Janela de chat
- Mover-se entre itens na janela de chat
- Tecla de tabulação
- Shift + tecla de tabulação
- Efetuar ação
- Tecla Enter
De acordo com os dados obtidos, e depois da respetiva análise estatística, o IPDJ verificou que as federações esperam uma diminuição das fontes de receitas, sobretudo de patrocinadores, proveitos provenientes da organização de provas, filiações e autarquias. 24% das federações admitiram ter dificuldade em cumprir com os compromissos financeiros assumidos.
Para além da perda de receitas das mais variadas fontes, o IPDJ identificou que uma das maiores preocupações das federações reside na dificuldade da retoma dos praticantes à atividade desportiva. Não apenas devido à quebra da oferta, mas também pela diminuição da motivação e da insegurança sanitária (receio de contágio).
No capítulo das Seleções Nacionais e Alto Rendimento, o maior impacto revelou-se na perda de competitividade/ritmo desportivo ou ainda nas despesas realizadas não efetuadas (deslocações aéreas, alojamentos).
O IPDJ vai continuar a implementar medidas que respondam às circunstâncias extraordinárias que afetam o setor e assim recuperar o nível de prática desportiva e a normal capacidade de intervenção. Entre elas:
Este estudo foi realizado entre 16 e 24 de junho, através de um formulário online tendo respondido 78% das federações (45 de um universo de 58).
Para mais detalhes sobre o estudo, aceder aqui.
Atualizado em: 01/08/2023
x
Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.