>
<

COMO PODEMOS AJUDAR?


Atleta a correr numa pista de atletismo

Apoio financeiro ao Desporto Federado



Atividades Regulares

Apoio financeiro, com periodicidade anual, às atividades regulares das federações desportivas com UPD (Utilidade Pública Desportiva), entidades confederativas (incluindo os Comités Olímpico e Paralímpico) e Fundação do Desporto, passando pela organização e gestão da entidade e, nos casos aplicáveis, pela atividade desportiva de caráter nacional e pela organização das seleções nacionais e alto rendimento.

  • Período de candidatura 2020: decorreu entre 14 de fevereiro e 6 de março

 

Plano de Preparação Olímpica, Paralímpica e Surdolímpica

Apoio financeiro especial, com periodicidade plurianual (4 anos), ao Comité Olímpico de Portugal e Comité Paralímpico de Portugal, para criação de condições singulares de preparação dos praticantes desportivos de alto rendimento e seleções nacionais, tendo em vista a obtenção de resultados desportivos de relevo em Jogos Olímpicos de Verão, Jogos Paralímpicos de Verão e Jogos Surdolímpicos.

  • Período de candidatura 2020: não se aplica.

 

Missões nacionais a eventos multidesportivos internacionais

Concessão de apoio financeiro com periodicidade anual ao Comité Olímpico, Comité Paralímpico e Confederação do Desporto de Portugal, de forma a assegurar os meios financeiros para apoio à organização de missões a eventos multidesportivos internacionais, designadamente Jogos Olímpicos (verão e inverno), Paralímpicos, Olímpicos da Juventude, Jogos Mundiais, Festivais Olímpicos da Juventude, Jogos da CPLP, Jogos da Lusofonia, Surdolímpicos, etc.

  • Período de candidatura 2020: deve ser prévia à organização da missão.

 

Organização de Eventos Desportivos Internacionais

Concessão de apoio financeiro, com periodicidade anual, às federações desportivas com UPD (Utilidade Pública Desportiva) e clubes desportivos para a organização de eventos desportivos internacionais em Portugal que se traduzam num fator potencializador de um melhor desenvolvimento do desporto Português e de forma a reforçar o papel de Portugal no plano Internacional.

  • Período de candidatura 2020: decorreu entre 3 e 24 de janeiro.

 

Deslocações de e para as Regiões Autónomas

Apoio financeiro, com periodicidade de época desportiva (julho a junho do ano seguinte) às federações desportivas de Andebol, Basquetebol, Futebol, Patinagem, Ténis de Mesa e Voleibol para viagens entre o continente e as Regiões Autónomas no âmbito dos quadros competitivos nacionais e seleções nacionais e nos termos do Despacho Normativo n.º 1/2013, de 08 de janeiro com as alterações introduzidas pelo Despacho Normativo n.º 4/2017, de 23 de maio.

  • Período de candidatura 2020: decorreu entre 28 de janeiro e 7 de fevereiro.

Atualizado em: 30/03/2020

SUBSCREVER NEWSLETTER

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.