Erasmus+ Juventude em Ação

COMO PODEMOS AJUDAR?


Jovens reunidos numa associacao

Erasmus+ Juventude em Ação

Como participar no programa



O Erasmus+ Juventude em Ação é um programa que procura potenciar os projetos dos/as jovens, criando experiências e oportunidades, promovendo a mobilidade, impulsionando os resultados da aprendizagem, ligando pessoas através de laços culturais apoiados por um conjunto comum de valores, de forma a promover o desenvolvimento social e o crescimento económico na Europa.

Agência Nacional do Programa Erasmus+ | Juventude em Ação é a entidade responsável pelo programa em Portugal.

 

Missão

O programa é gratuito e de acesso livre e universal a qualquer jovem dos 13 aos 30 anos. É simples e fácil, desburocratizado através de ferramentas inovadoras, transparente nos procedimentos, justo na avaliação, rigoroso na implementação e próximo das pessoas através de visitas pedagógicas e auditorias.

O programa promove a mobilidade dentro e fora das fronteiras europeias, a educação não formal e o diálogo intercultural.

Erasmus + Juventude em acção

Apoios prestados 

  • Parcerias Estratégicas nos domínios da juventude
    • As Parcerias Estratégicas visam apoiar o desenvolvimento, a transferência e/ou a aplicação de práticas inovadoras, bem como a execução de iniciativas conjuntas de promoção da cooperação, da aprendizagem interpares e dos intercâmbios de experiências a nível europeu.
  • Apoio às Reformas de Políticas
    • As atividades são lideradas por jovens, devendo os/as participantes estar envolvidos/as em todas as fases do projeto. Os princípios e as práticas de aprendizagem não-formal estão refletidos em todo o projeto de execução;
    • As reuniões estatutárias de organizações ou redes de organizações e os eventos de influência política não são elegíveis para subvenções ao abrigo do Diálogo Estruturado.
  • Desporto
    • Todas as candidaturas devem ser feitas diretamente à Agência Executiva, em Bruxelas. As ações devem resultar no desenvolvimento da dimensão europeia do desporto mediante a criação, a partilha e a divulgação de experiências e de conhecimentos acerca de diferentes questões que afetam o desporto a nível europeu.

 

Contactos

Braga
Rua de Santa Margarida, 6
4710-306 Braga
Telefone: [+351] 253 204 260
E-mail: erasmusmais@juventude.pt

Lisboa
Rua de Moscavide, 71
1998-011 Lisboa
Telefone: [+351] 213 010 477
E-mail: geral@juventude.pt


Atualizado em: 23/04/2020

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.