Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo

COMO PODEMOS AJUDAR?


fotografias dos vários espaços sobreposto com efeito de transparência da Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ

Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo

Lisboa, Santarém e Setúbal



A Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo (DRLVT) está integrada na região de Lisboa e Vale do Tejo (LVT) e é composta pelas 5 NUTSIII (Sub-regiões: Grande Lisboa, Península de Setúbal, Médio Tejo, Oeste e a Lezíria do Tejo).

Com uma área de 12 204 km2, contempla os distritos de Lisboa, Santarém e Setúbal, sendo constituída por 52 municípios e 355 freguesias, integrando mais de 4 400 estabelecimentos de ensino.

Dispondo de várias valências, a DRLVT é constituída por três serviços:

No âmbito da Rede Pontos JA, esta direção regional conta, no total, com 15 lojas e balcões, três institucionais e doze em parceria com autarquias da região.

O movimento associativo na região de LVT é constituído, entre outras organizações, por 231 associações de jovens inscritas, a janeiro de 2024, no Registo Nacional de Associações de Jovens (RNAJ), e por mais de 4 000 associações e clubes desportivos.

Estas entidades, entre outras, contam com o apoio da DRLVT para se poderem candidatar aos programas do IPDJ, bem como para apoiar e dinamizar em parceria projetos e iniciativas nas áreas do desporto e da juventude, em prol do movimento associativo, da juventude e da comunidade local e regional.

Atualizado em: 28/02/2024

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.