Open Data for Sport Governance

COMO PODEMOS AJUDAR?


Desporto-para-TODOS-BANNER

Open Data for Sport Governance



O projeto Open Data for Sport Governance (OD4SG), co-financiado pelo programa Erasmus+ Desporto, é liderado pelo INEFC-Barcelona. Assume como objetivo a criação de um banco de dados das organizações desportivas europeias que se possa constituir como uma referência válida, para melhorar a compreensão sobre a realidade desportiva existente e estabelecer parâmetros de comparação que possam contribuir para melhorar a gestão e transparência das referidas organizações.

Como ferramenta de apoio aos/às gestores/as desportivos e de organizações desportivas, o OD4SG pretende, através de uma plataforma de acesso controlado, disponibilizar informação de parâmetros de avaliação horizontal – permitindo a comparação de organizações semelhantes em tamanho, entre modalidades - e a nível vertical - comparando pequenas e grandes entidades, procurando semelhanças na modalidade - quer a nível nacional, quer internacional.

 

Principais benefícios

  • Melhorar a visão global da própria entidade, considerando os diferentes níveis de análise e funcionalidades;
  • Disponibilização de dados objetivos sobre a organização desportiva para controlo e acompanhamento da evolução a longo prazo;
  • Comparação da entidade desportiva com organizações similares, considerando variáveis como tipo de desporto, tamanho e país;
  • Identificação de pontos fortes e pontos fracos;
  • Identificação de objetivos a curto e a longo prazo para a organização, objetivando um planeamento sustentável;
  • Contribuição para uma gestão mais sólida e transparente.

O questionário de participação neste projeto está disponível para preenchimento aqui

 

ODS4SG

A equipa do INEFC (Institut Nacional d'Educació Física de Catalunya) apresentou oficialmente o resultado da plataforma do projeto aos parceiros. Além disso, foram realizados workshops para aprimorar o planeamento da parte de divulgação do projeto.

Desta forma, cada parceiro apresentou as atividades que serão implementadas no seu país durante os próximos três meses. Destas interessantes reflexões surgiram grandes sinergias, que certamente melhorarão a divulgação dos resultados e o impacto do projeto.

Algumas linhas futuras de desenvolvimento do projeto também foram discutidas.


Atualizado em: 02/12/2022

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.