>
<

COMO PODEMOS AJUDAR?


Desporto-para-TODOS-BANNER

Open Data for Sport Governance



O projeto Open Data for Sport Governance (OD4SG), co-financiado pelo programa Erasmus+ Desporto, é liderado pelo INEFC-Barcelona, e assume como objetivo a criação de um banco de dados das organizações desportivas europeias que se possa constituir como uma referência válida de melhorar a compreensão sobre a realidade desportiva existente e estabelecer parâmetros de comparação que possam contribuir para uma melhorar a gestão e transparência das referidas organizações.

Como ferramenta de apoio aos gestores desportivos e de organizações desportivas, o OD4SG pretende, através de uma plataforma de acesso controlado, disponibilizar informação de parâmetros de avaliação horizontal – permitindo a comparação de organizações semelhantes em tamanho, entre modalidades - e a nível vertical - comparando pequenas e grandes entidades, procurando semelhanças na modalidade - quer a nível nacional, quer internacional.

 

Principais benefícios

  • Melhorar a visão global da própria entidade, considerando os diferentes níveis de análise e funcionalidades;
  • Disponibilização de dados objetivos sobre a organização desportiva para controlo e acompanhamento da evolução a longo prazo;
  • Comparação da entidade desportiva com organizações similares, considerando variáveis como tipo de desporto, tamanho e país;
  • Identificação de pontos fortes e pontos fracos;
  • Identificação de objetivos a curto e a longo prazo para a organização, objetivando um planeamento sustentável;
  • Contribuição para uma gestão mais sólida e transparente.
ODS4SG

Atualizado em: 30/03/2020

SUBSCREVER NEWSLETTER

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.