Alojamento Universitário

COMO PODEMOS AJUDAR?


Jovens reunidos

Alojamento Universitário

Programas de arrendamento



Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior

De forma a dar uma resposta integrada e de longo prazo às necessidades de alojamento dos/as estudantes do ensino superior em todo o território nacional, foi elaborado o Plano Nacional de Alojamento para o Ensino Superior assente nos princípios e missão da Nova Geração de Políticas de Habitação, aprovada pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 50 -A/2018, de 2 de maio. É também nesse sentido, e cumprindo a Lei n.º 36/2018, de 24 de julho, que o decreto-lei aprova o plano de intervenção para a requalificação e construção de residências de estudantes, tendo por base as necessidades dos/as estudantes das instituições de ensino superior e respeitando a sua distribuição por todo o território nacional, e apoiado também nos objetivos e instrumentos subjacentes à Nova Geração de Políticas de Habitação.

 

Residências de estudantes

Alojamentos geridos pelas próprias universidades com preços vantajosos, sobretudo para alunos/as bolseiros/as. O processo é feito por candidatura. Para os/as novos/as estudantes, o processo só abre depois do período de inscrições e matrículas.

 

Portal da Habitação

O Portal da Habitação disponibiliza informação sobre vários programas de arrendamento. 

 

Sociedade Promotora de Residências Universitárias

A Sociedade Promotora de Residências Universitárias é destinada ao alojamento de estudantes, investigadores, professores, cientistas, jovens profissionais e outras pessoas que se encontrem ligadas ao meio académico, em Lisboa e no Porto.

Alojamento universitário

Atualizado em: 21/04/2020

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.