Casa do Desporto

COMO PODEMOS AJUDAR?


Fachada do edifício da Casa do Desporto no Porto

Casa do Desporto



A construção do edifício da Casa do Desporto teve início a 11 de Março de 1969 e terminou a 31 de Dezembro de 1971, pelo financiamento do «Fundo de Fomento do Desporto».

Destinado aos Serviços da Direção-Geral da Educação Física e Desportos, Associações Desportivas, Comissões Distritais de Árbitros, o edifício incluía também um Centro de Estágio de Desportistas.

A inauguração ocorreu no dia 4 de março de 1972, pelo ministro da Educação Nacional José Veiga Simão e pelo subsecretário de Estado da Juventude e Desportos, Augusto de Ataíde Soares de Albergaria.

Desde a sua inauguração que se mantém fiel aos princípios da sua criação - a Casa do Desporto do Porto possui um grande historial social e desportivo, sendo um espaço de excelência na organização do Movimento Associativo Nacional.

Sob a gestão do IPDJ-DRN (secretaria/biblioteca), encontram-se sediadas na Casa do Desporto os seguintes organismos:

  • Associações de Modalidade: atividades subaquáticas, andebol, atletismo, badminton, basquetebol, boxe, canoagem, ciclismo, corfebol, ginástica, golfe, hóquei em campo, judo, motonáutica, natação, patinagem, pesca desportiva, remo, taekwondo, ténis, ténis mesa, voleibol, xadrez;
  • Associações de Classe: árbitros patinagem, árbitros ténis, médicos futebol, profissionais educação física desporto, treinadores remo, treinadores voleibol;
  • Federações: artes marciais chinesas, canoagem; minigolfe;
  • Confederação Europeia de Patinagem.

 

Horário de Funcionamento

Das 9h00 às 00h00, de segunda a sexta-feira.

Auditório com capacidade para 96 pessoas.

Hall de entrada da Casa do Desporto no Porto

Rua António Pinto Machado, 60

Porto

4100-068

Atualizado em: 25/07/2022

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.