Janela de chat
- Mover-se entre itens na janela de chat
- Tecla de tabulação
- Shift + tecla de tabulação
- Efetuar ação
- Tecla Enter
Estudar fora de Portugal pode ser uma oportunidade única para apostar na formação e enriquecimento pessoais.
Nesta página, é disponibilizada informação sobre formalidades de viagens, listas de universidades, bolsas de estudo e programas de estágios.
O Erasmus+ é o programa da UE para a educação, formação, juventude e desporto. O programa, que termina em 2020, oferece oportunidades não só a estudantes, mas alarga as oportunidades a uma variedade de pessoas e organizações.
A Comissão Europeia disponibiliza informação sobre tudo o que é necessário para planear os estudos noutro país.
O Portal da Juventude disponibiliza várias oportunidades de ensino na Europa.
No site da Eurodesk é possível encontrar informação sobre oportunidades de mobilidade na Europa, desde voluntariado a bolsas, estágios e concursos internacionais.
A Education First é a maior empresa privada de educação do mundo e tem como missão quebrar as barreiras linguísticas, culturais e geográficas. Para isso, apresenta uma oferta variada de cursos de línguas no estrangeiro e organiza programas académicos que incluem estágios profissionais.
O NARIC (National Academic Recognition Information Centre) é o centro nacional vocacionado para dar resposta a questões sobre reconhecimento académico de graus e diplomas estrangeiros de ensino superior. Este centro integra a rede ENIC-NARIC, constituída pelos centros de informação dos Estados-membros da União Europeia e pelos centros de outros países membros do Conselho da Europa e da UNESCO.
«Estudar na Europa» é um portal da Comissão Europeia que visa tornar o Ensino Superior Europeu mais aliciante para estudantes de outras partes do mundo. O portal disponibiliza informação sobre a oferta de cursos nas instituições europeias de Ensino Superior, os procedimentos de admissão, as despesas envolvidas, a disponibilidade de bolsas de estudo, os serviços prestados e o ambiente do ensino superior na Europa.
Livros, propinas, alojamento, alimentação, fazem parte das despesas dos/as estudantes que decidem partir para o estrangeiro. Se trabalhar no estrangeiro é uma opção, consulte o Portal das Comunidades Portuguesas.
O principal objetivo deste programa é assegurar formação avançada dos/as jovens portugueses/as, com grau académico de licenciatura ou superior, em organizações científicas internacionais, nomeadamente a European Organization for Nuclear Research, a European Space Agency, o European Southern Observator e o European Molecular Biology Laboratory. Mais informação disponível aqui.
Informação sobre os direitos dos/as cidadãos/ãs europeus/ias e familiares em qualquer país da UE e dá conselhos práticos para quem vive, estuda, trabalha e viaja na UE, disponível aqui.
Informações úteis para quem viaja para outro país.
A Information Planet é a agência educativa líder nacional no envio de estudantes para o estrangeiro que conta com a ajuda de consultores/as educativos/as certificados/as. Representa centenas de instituições de ensino e reúne todas as condições para tratar de todo o processo, desde a matrícula, alojamento, transferes, passagem aérea, aplicação do visto, entre outros serviços. Entre os destinos possíveis estão: Reino Unido, Dinamarca, EUA, Canadá, Austrália. As propinas são financiadas e gratuitas.
Atualizado em: 23/04/2020
x
Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.