Janela de chat
- Mover-se entre itens na janela de chat
- Tecla de tabulação
- Shift + tecla de tabulação
- Efetuar ação
- Tecla Enter
O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) apresentou no dia 27 de março, na Escola Secundária de Castro Daire, a campanha «Tu também podes ser a Presidente do teu clube. Entra em campo!» com vista à promoção e incentivo a uma maior participação das mulheres na área da liderança no desporto.
Desta forma, o IPDJ pretende demonstrar ao segmento de jovens raparigas do ensino secundário que ser mulher e ser presidente de um clube é possível, bem como contribuir para acabar com os estereótipos que mantêm as mulheres «fora de jogo», em matérias de liderança no desporto.
Esta iniciativa, incluiu um painel subordinado ao tema «Liderança e Dirigismo Desportivo no feminino», moderado por João Pedro Gama, presidente da Academia de Cultura e Recreio do Concelho de Castro Daire - O Crasto.
O painel teve a participação de Idália Ribeiro, vereadora do Município de Castro Daire, Cláudia Martinho, presidente da Junta de Freguesia de Gosende e Catarina Silva, presidente e diretora Desportiva do Clube Almofalinhas - DH.
As convidadas partilharam com os cerca de 65 jovens do ensino secundário presentes (43 raparigas), as suas experiências, motivações e desafios, enquanto mulheres na liderança de entidades desportivas, evidenciando as oportunidades de desenvolvimento de competências.
Para mais informações sobre a campanha clique aqui.
mailviseu@ipdj.pt
x
Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.