evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


«Reescrever» Projeto OTL de Longa Duração na EAPN de Castelo Branco

Promover os valores da cidadania através da escrita criativa.

Micaela Afonso | Núcleo de -Castelo Branco da EAPN - Portugal (Rede Europeia Anti Pobreza)

  

18/05/2023 - 02/08/2023 - Castelo Branco

O projeto «Reescrever» a decorrer entre 18 de maio e 2 de agosto, visa numa perspetiva de educação não formal  promover a participação dos/as voluntários/as do Conselho Local de Cidadãos e outros/as, colocando-os/as a refletir sobre temáticas diversificadas.

O projeto é dinamizado por Micaela Afonso, licenciada em Serviço Social, no Núcleo de Castelo Branco da EAPN - Portugal (Rede Europeia Anti Pobreza) e está inserido no Programa de Ocupação de Tempos Livres - Longa Duração, da responsabilidade do Instituto Português do Desporto e Juventude.

Serão muitos e diversificados os temas em discussão:  objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), fraternidade humana, direitos humanos, violência doméstica, paz, violência em pessoas idosas, tráfico de seres humanos, alfabetização, exploração e abuso sexual em crianças, migração, promovendo um espírito criativo, reflexivo e de debate, tornando-os cidadãos ativos

O projeto será construído de uma forma colaborativa com os/as voluntários/as, preferencialmente através de sessões de escrita criativa, bem como, com outros colaboradores da EAPN e de outras entidades que possam ajudar na sua execução e a reescrever as suas vidas e das vidas das comunidades onde estão inseridos, tendo como fim a construção de um um mini livro de bolso: «Sopa de Letras para a Inclusão».  

Para inscrição e mais informações contate: castelobranco@eapn.pt.

Contatos

Telefone

272 328 333

Email

castelobranco@eapn.pt

Atualizado em: 02/08/2023

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.