Janela de chat
- Mover-se entre itens na janela de chat
- Tecla de tabulação
- Shift + tecla de tabulação
- Efetuar ação
- Tecla Enter
15/03/2024 - 31/12/2024 - Castelo Branco | Escola Superior Agrária de Castelo Branco (Quinta da Senhora de Mércules, 6000-909 Castelo Branco)
Encontrou um animal selvagem ferido e não sabe o que fazer?
A solução é o CERAS - Centro de Estudos e Recuperação de Animais Selvagens de Castelo Branco, que funciona na Escola Superior Agrária de Castelo Branco. Aqui pode encontrar uma equipa que saberá tratar e recuperar o animal.
O CERAS é um projeto gerido pelo Núcleo Regional de Castelo Branco da Quercus, com o apoio da Escola Superior Agrária de Castelo Branco (ESA) e de outros mecenas particulares, tendo como principal objetivo recuperar animais selvagens debilitados e devolvê-los ao meio natural.
Também, pode fazer parte desta equipa como voluntário/a porque o CERAS desenvolve outras atividades, como ações de formação e de educação ambiental e estudos nas áreas de biologia e veterinária.
O CERAS tem as suas instalações na Escola Superior Agrária de Castelo Branco, desde 1999, e funciona essencialmente graças ao trabalho de voluntários.
As instalações do CERAS estão maioritariamente direcionadas para aves, dado que este é o grupo faunístico com mais registos de entrada no centro de recuperação e possui as seguintes infraestruturas:
No sítio da Quercus (www.quercus.pt) pode encontrar mais informações sobre este e outros centros de recuperação de animais, e aqui especificamente sobre o CERAS.
Veja aqui um vídeo sobre boas práticas realizadas por jovens voluntários/as do Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas do IPDJ, no CERAS e em que pode conhecer melhor as suas valências.
963 957 669 | 272 324 272
ceras.quercus@gmail.com
Atualizado em: 16/10/2024
x
Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.