null Revalidação da Bandeira da Ética da Escola dos Judokinhas

Revalidação da Bandeira da Ética da Escola dos Judokinhas

Certificação das boas práticas de ética no Desporto da Escola dos Judokinhas

23/09/2020

No passado dia 21 de setembro, a Escola dos Judokinhas, de Mem Martins, Sintra, recebeu, pela segunda vez, a Bandeira da Ética pelas mãos de Eduarda Marques, diretora regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ, numa cerimónia que contou com a presença do professor Renato Kobayashi, do presidente do Conselho de Justiça e Administração da Federação Portuguesa de Judo, Martins Borrego, de Paula Vendas, Fernando Vendas, das treinadoras e atletas olímpicas Filipa e Inês Cavalleri e de alguns alunos da «Turma dos Judokinhas».

Tratou-se do reconhecimento do IPDJ, através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), da «Turma dos Judokinhas» como escola promotora de valores éticos no desporto, a qual tem duplo objetivo contribuir para o desenvolvimento da criança através do desporto, e simultaneamente ser uma alavanca importante para a dinamização do Judo em Portugal, através da formação das classes de menor idade.

A implementação e operacionalização da Bandeira da Ética é uma competência do IPDJ, através do PNED, mediante a criação de uma marca de qualidade das iniciativas desportivas, que deve ser potenciada pelas entidades certificadas dentro e fora da organização e que consiste na certificação e promoção dos valores éticos no desporto.

Contatos

Email

maillisboa@ipdj.pt

Atualizado em: 26/07/2021

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.