Janela de chat
- Mover-se entre itens na janela de chat
- Tecla de tabulação
- Shift + tecla de tabulação
- Efetuar ação
- Tecla Enter
Concluída a XII edição do Concurso «A Ética na Vida e no Desporto» foram admitidos às fases regionais 240 trabalhos oriundos de todas as regiões de Portugal continental e das regiões autónomas dos Açores e da Madeira, dos quais 37 foram selecionados para a fase nacional, 26 no segmento «Estudantes de Escolas Secundárias» e 11 no segmento «Estudantes de Estabelecimentos Prisionais e Centros Educativos».
Avaliados pelo Júri da fase nacional do concurso, foram apurados os seguintes vencedores:
Prémios
1.º «Uma teia de ética», da autoria de Miguel Ricardo Nascimento, Secundária São Pedro da Cova, Porto;
2.º «Ética, como hei eu de sobreviver sem ti?», da autoria de Leonor Abreu Fernandes da Escola Secundária Martins Sarmento, Braga;
3.º «A ética na bancada», da autoria de Pedro dos Santos Gomes da Escola Secundária Martins Sarmento, Braga.
Menção Honrosa
«A bola», da autoria de Martim Quadrado, Escola Básica e Secundária de Santa Maria, Açores.
Prémios
1.º «O melhor do mundo», da autoria de Cláudia Sofia da Cruz, Estabelecimento Prisional de Odemira, Beja;
2.º «Fair-Play: Uma lição aprendida no antigo aeródromo da Covilhã», da autoria de Pedro Manuel Carapito, Estabelecimento Prisional de Castelo Branco;
3.º «O desporto e a Ética na minha vida», da autoria de Nelson Monteiro Seabra Conde, Centro Educativo dos Olivais, Coimbra.
Menções Honrosas
«Fairplay no desporto», da autoria de Abel Jardim Júnior, Estabelecimento Prisional do Funchal, Madeira;
«Pela vida e pelo Desporto, com Ética», da autoria de Weldner Paulo Fonseca, Estabelecimento Prisional de Sintra, Lisboa.
O Concurso Literário A Ética na Vida e no Desporto é promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, através do Plano Nacional de Ética no Desporto, em parceria com o Jornal Desportivo A Bola, da Direção Geral da Educação/Desporto Escolar, da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, da Fundação do Desporto, do Panathlon Clube de Lisboa e da Direção Regional de Desporto dos Açores e da Direção Regional do Desporto da Madeira.
O IPDJ assinala a significativa adesão, felicita os/as premiados/as, agradece aos e às restantes candidatos/as, e ainda, a todos/as os/as docentes pelo interesse, motivação e esforço manifestados. Endereça, também, uma palavra de apreço aos parceiros institucionais deste Concurso, bem como enaltece o empenho e dedicação dos membros dos júris nacional e regionais.
Atualizado em: 08/05/2024
x
Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.