Parlamento dos Jovens do Secundário em Coimbra 2023: Eleitas as escolas e deputados/as para a Sessão Nacional - Parlamento dos Jovens do Secundário em Coimbra 2023: Eleitas as escolas e deputados/as para a Sessão Nacional

null Parlamento dos Jovens do Secundário em Coimbra 2023: Eleitas as escolas e deputados/as para a Sessão Nacional

Parlamento dos Jovens do Secundário em Coimbra: Eleitas as escolas e deputados/as para a Sessão Nacional

Jovens deputados/as de Coimbra vão defender propostas das escolas do distrito na Assembleia da República.

15/03/2023

Realizou-se, no dia 14 de março, no auditório do Instituto Português do Desporto e Juventude- Coimbra, a Sessão Distrital do Ensino Secundário do Programa Parlamento dos Jovens, onde se tomaram as deliberações ao nível do círculo eleitoral de Coimbra e se elegeram os/as deputados/as à Sessão Nacional, que se realiza na Assembleia da República, nos dias 29 e 30 de maio.

Na mesa da sessão de abertura estiveram presentes o deputado da Assembleia da República, Ricardo Lino, a representante da Direção de Serviços da Região Centro da  DGEstE, Cristina Ferreira, a Diretora Regional do Centro do Instituto Português do Desporto e Juventude, Catarina Durão e a jovem presidente da Sessão Distrital, Ana Sofia Guapo Mendes, da Escola Secundária Dr. Joaquim Carvalho da Figueira da Foz.

Na sessão estiveram presentes 28 escolas (59 deputados efetivos e 28 suplentes), tendo sido eleitos para representarem o Círculo Eleitoral de Coimbra na Sessão Nacional as seguintes escolas e respetivos/as deputados e deputadas:

  • Escola Secundária Dr. Joaquim Carvalho da Figueira da Foz
    •  Deputados/as: Maria Alhinho Cardoso Rodrigues – Vitor Manuel de Melo Gonçalves
  • Escola Secundária de Arganil
    • Deputados/as: Guilherme Borges de Brito Correia – Andreia Filipa Dias Ferreira
  • Escola Secundária Avelar Brotero, Coimbra
    • Deputados/as: Carolina Duarte – Gustavo Mourinho
  • Escola Secundária Quinta das Flores, Coimbra (Porta-Voz)
    • Deputados/as: Rita Pinto Fernandes (Porta-Voz) – Maria Leonor Sousa Ramos

As escolas suplentes são a Escola Secundária Jaime Cortesão, Coimbra, com os/as deputadas Ana Correia e Tatiana Vilão e a Escola Secundária Dra. Maria Cândida, Mira, com os deputados Gonçalo Filipe Ramos Ferreira e Fernando Samuel da Rocha Alves.

O tema proposto em nome do Círculo Eleitoral de Coimbra à Comissão Parlamentar de Educação e Ciência para debate no próximo ano letivo é: Educação Sexual

No distrito de Coimbra o Programa Parlamento dos Jovens envolveu 28 escolas, 680 alunos, 10.037 eleitores inscritos, 3. 834 votantes, 67 listas e 163 turmas.

A mesa que conduziu a sessão distrital foi constituída pela presidente, Ana Sofia Guapo Mendes, da Escola Secundária Dr. Joaquim Carvalho da Figueira da Foz, vice-presidente Maria João Duarte, da Escola Secundária de Oliveira do Hospital e pela secretária Cátia Mendes das Neves, da Escola Secundária Agrupamento de Escolas Lima de Faria, de Cantanhede.

Pode consultar aqui o projeto de recomendação do círculo eleitoral de Coimbra, que irá estar em discussão na Sessão Nacional, sobre «Saúde Mental nos jovens: Que desafios? Que respostas?».

Para conhecer melhor o Programa Parlamento dos Jovens pode consultar a página do mesmo, clicando aqui

Contatos

Email

coimbra@ipdj.pt

Redes Sociais

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>