Parlamento dos Jovens do Secundário 2023 em Castelo Branco: Eleitas as escolas e deputados/as para a Sessão Nacional - Parlamento dos Jovens do Secundário 2023 em Castelo Branco: Eleitas as escolas e deputados/as para a Sessão Nacional

null Parlamento dos Jovens do Secundário 2023 em Castelo Branco: Eleitas as escolas e deputados/as para a Sessão Nacional

Parlamento dos Jovens do Secundário em Castelo Branco: Eleitas as escolas e deputados/as para a Sessão Nacional

Promover a cidadania e a democracia junto dos/as jovens.

21/03/2023

Realizou-se, no dia 20 de março, no auditório do Instituto Português do Desporto e Juventude de Castelo Branco, a Sessão Distrital do Ensino Secundário do Programa Parlamento dos Jovens, onde se tomaram as deliberações ao nível do círculo eleitoral de Castelo Branco, sobre o tema «Saúde mental nos jovens: Que desafios? Que Respostas?», e se elegeram os/as deputados/as à Sessão Nacional, que se realiza na Assembleia da República, nos dias 30 e 31 de maio.

Na mesa da sessão de abertura estiveram presentes, a deputada da Assembleia da República, Cláudia André, o presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, a representante da Direção de Serviços Regional de Educação do Centro, Conceição Santos, a Diretora Regional do Centro do Instituto Português do Desporto e Juventude, Catarina Durão e a jovem presidente da Sessão Distrital, Maria Branco Silva, da Escola Secundária Quinta das Palmeiras, Covilhã.

Na sessão estiveram presentes 15 escolas (33 deputados/as efetivos/as e 15 suplentes), tendo sido eleitos/as para representarem o Círculo Eleitoral de Castelo Branco, na Sessão Nacional as seguintes escolas e respetivos deputados e deputadas:

  • Escola Secundária da Sertã
    • Deputados/as: Filipe Pedro - Mariana Pereira
  • Escola Secundária do Fundão 
    • Deputados/as: João Madrinha - Diogo Silva
  • Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto, Covilhã
    • Deputados/as: (Porta-Voz) Rita Lucas - Joana Magalhães

Escolas Suplentes:

  • Escola Secundária Nuno Álvares, Castelo Branco
    •  Deputados/as: Joana Joaquim - Maria Vicente
  • Escola Secundária Campos de Melo, Covilhã     
    • Deputados/as: Matilde Conceição - Beatriz Torrão

O tema proposto em nome do Círculo Eleitoral de Castelo Branco à Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, para debate no próximo ano letivo é: «Assédio Sexual (em ambiente escolar)».

A mesa que conduziu a sessão distrital foi constituída pela presidente, Maria Branco Silva, Escola Secundária Quinta das Palmeiras, Covilhã, a vice-presidente, Beatriz Nunes, Escola Secundária de Sertã e o secretário, Dinis Pereira, Escola Secundária do Fundão.

No distrito de Castelo Branco o Programa Parlamento dos Jovens envolveu 18 escolas, 275 alunos/as, 4 451 eleitores/as inscritos/as, 2 080 votantes, 37 listas e 81 turmas.

Pode consultar aqui o Projeto de Recomendação do Círculo Eleitoral de Castelo Branco, que irá estar em discussão na Sessão Nacional.

Para conhecer melhor o Programa Parlamento dos Jovens pode consultar a página do mesmo, clicando aqui.

Contatos

Email

mailcbranco@ipdj.pt

Redes Sociais

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>