Fundo Recomeçar – Apoio ao Associativismo Jovem - Fundo Recomeçar – Apoio ao Associativismo Jovem

null Fundo Recomeçar – Apoio ao Associativismo Jovem

Fundo Recomeçar – Apoio ao Associativismo Jovem

Apoio permite a recuperação de infraestruturas e equipamentos de associações juvenis no valor de mais de 630 mil euros.

17/06/2020

A medida «Fundo Recomeçar – Apoio ao Associativismo Jovem» que agora findou, decorreu da parceria entre a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) e o IPDJ e visou apoiar o movimento associativo jovem no desenvolvimento de atividades de dinamização dirigidas à população das zonas geográficas atingidas pelos incêndios de 2017 e à recuperação de infraestruturas e equipamentos das associações juvenis afetadas pela catástrofe.

Este apoio proporcionou a realização de iniciativas de dinamização no terreno, em diversas áreas como a cultural, desportiva ou ambiental, com o objetivo estimular as populações jovens e não jovens destas zonas.

As candidaturas e realização dos projetos aprovados decorreram entre 2018 e 2019. Através do apoio a 70 candidaturas à medida «Fundo Recomeçar – Apoio ao Associativismo Jovem» foram realizados 104 projetos nas regiões afetadas pelos incêndios, o que envolveu a mobilização e capacitação do movimento associativo inscrito no Registo Nacional do Associativismo Jovem (RNAJ) através da participação de um total de 56 entidades.

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa aprovou a criação do Fundo Recomeçar destinado a apoiar financeiramente, direta ou indiretamente, as crianças e jovens residentes nas freguesias atingidas pelos incêndios de outubro de 2017. A este fundo, constituído pelas receitas dos resultados líquidos da exploração dos jogos sociais do Estado atribuídos à SCML para este efeito, foi atribuído um orçamento de quase quatro milhões e quinhentos mil euros destinado à implementação de três medidas de apoio.

Atualizado em: 08/02/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>