Janela de chat
- Mover-se entre itens na janela de chat
- Tecla de tabulação
- Shift + tecla de tabulação
- Efetuar ação
- Tecla Enter
O Governo, reunido na cidade de Braga, um dos concelhos mais jovens do país, aprovou esta quinta-feira, um pacote de 14 medidas dedicado aos/às jovens.
O conjunto de medidas, cujos objetivos, segundo o Executivo, são fixar jovens em Portugal, aproveitar as suas qualificações, mas também permitir-lhes alavancar os seus projetos e, com isso, ajudar o país.
As medidas anunciadas estão divididas em cinco grandes eixos, nomeadamente o alívio fiscal sobre os rendimentos do trabalho, o acesso à habitação, o aumento da oferta do alojamento estudantil, o alargamento das bolsas de estudo a trabalhadores/as-estudantes e por último, o reforço dos meios para a saúde mental e física da população jovem:
Plano de emergência para o alojamento estudantil com três grandes eixos de ação:
Alteração ao Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior, alargando os rendimentos que os trabalhadores/as-estudantes podem auferir sem perder o direito à bolsa.
Pôr em prática um conjunto de medidas de apoio à compra da primeira casa para jovens até aos 35 anos através da isenção de IMT, Imposto de Selo e emolumentos na compra da primeira habitação.
O alargamento do Programa Porta 65 Jovem está, também, contemplado neste conjunto de medidas.
Novo regime do IRS Jovem que contempla o pagamento de um terço da taxa de imposto até um máximo de 15 por cento para todos os rendimentos de trabalho das categorias A e B de pessoas até aos 35 anos.
Fonte: www.portugal.gov.pt
x
Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.