Janela de chat
- Mover-se entre itens na janela de chat
- Tecla de tabulação
- Shift + tecla de tabulação
- Efetuar ação
- Tecla Enter
O Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira ficou em primeiro lugar na fase distrital de Viseu do Programa EUROSCOLA 2024.
Cinco das vinte e quatro escolas que participaram no programa Parlamento dos Jovens do distrito de Viseu, concorreram ao EUROSCOLA: Agrupamento de Escolas de São Pedro do Sul, Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim, Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira, Agrupamento de Escolas de Oliveira de Frades e Escola Secundária Alves Martins.
O tema do concurso na edição 2024 é: «Promover a paz, os seus valores e bem-estar dos povos».
O júri, constituído por: Leonor Barata (presidente do júri), vereadora com os pelouros do património, cultura, ciência, turismo e ação social da Câmara Municipal de Viseu;
Joana Martins, coordenadora do Curso de Comunicação Social da Escola Superior de Educação de Viseu e Adriano Resende, Tenente-Coronel, comandante do Comando Territorial de Viseu da GNR, avaliou os trabalhos escritos e a apresentação oral de cada escola.
Após a avaliação a vitória foi atribuída ao Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira, representado pelos alunos Rodrigo Frias e Afonso de Melo Augusto.
O trabalho vencedor será agora avaliado por um Júri Nacional que irá decidir quais das escolas vencedoras em cada sessão distrital do continente, Açores e Madeira, participarão numa visita para conhecer de perto o Parlamento Europeu.
O EUROSCOLA, em Portugal, é organizado pelo IPDJ e pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, em parceria com a Assembleia da República, Assembleias Legislativas e Direções Regionais de Juventude dos Açores e da Madeira.
Podem concorrer todas as Escolas do Ensino Secundário que participam no Programa Parlamento dos Jovens.
x
Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.