Janela de chat
- Mover-se entre itens na janela de chat
- Tecla de tabulação
- Shift + tecla de tabulação
- Efetuar ação
- Tecla Enter
A Agenda Nacional da Juventude (ANJ) foi apresentada na Madeira por Paulo Santos, no âmbito da reunião ordinária do Conselho de Juventude da Madeira (CJM), realizada no Centro de Juventude do Funchal.
O encontro reuniu 30 representantes de entidades e organizações juvenis, promovendo um espaço de diálogo sobre as políticas de juventude. A secretária regional da Inclusão, Trabalho e Juventude, Ana Sousa, marcou presença no encontro e sublinhou a relevância destes momentos para a definição de estratégias que melhor respondam aos desafios enfrentados pelos jovens da Região.
Antes desta apresentação, teve lugar, no mesmo local, uma sessão de auscultação, que contou com a participação de cerca de seis dezenas de jovens madeirenses. Esta iniciativa integrou-se no processo de auscultação pública nacional, que prevê cerca de 80 sessões até ao final de fevereiro, permitindo recolher contributos e propostas de jovens de todo o país para a construção da Agenda.
O objetivo é garantir que as preocupações e aspirações da juventude residente no país sejam refletidas no documento final.
A fase de auscultação é dinâmica e aberta à participação, com sessões presenciais, online e a possibilidade de envio de sugestões através da plataforma Participa.Gov.pt. Os contributos incidem sobre dez áreas-chave, incluindo:
Saúde e bem-estar;
Educação e qualificação;
Participação cívica e cidadania;
Digitalização e tecnologias;
Habitação;
Natalidade e intergeracionalidade;
Sustentabilidade, ambiente e coesão territorial;
Emprego, empreendedorismo e inovação;
Cultura e criatividade;
Igualdade e inclusão.
Os resultados desta auscultação serão compilados e divulgados publicamente na apresentação oficial da Agenda Nacional da Juventude.
x
Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.