Estão abertas candidaturas à organização de atividades de voluntariado jovem «Geração Z» - Estão abertas candidaturas à organização de atividades de voluntariado jovem «Geração Z»

null Estão abertas candidaturas à organização de atividades de voluntariado jovem «Geração Z»

Estão abertas candidaturas à organização de atividades de voluntariado jovem «Geração Z»

Decorrem até 30 de outubro e as ações prioritárias de intervenção são relacionadas com as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.

15/03/2024

As ações de voluntariado jovem «Geração Z» são coordenadas pelo IPDJ e organizadas por:

  • Entidades privadas sem fins lucrativos;
  • Estabelecimentos de ensino,
  • Associações de pais ou de estudantes.

As candidaturas destas entidades decorrem desde 15 de março e 30 de outubro e são submetidas na Plataforma de Programas até 20 dias antes da data prevista para início das atividades.

Os objetivos gerais da «Geração Z» são:

  • Aumentar o número de atividades de voluntariado organizadas por jovens e para jovens;

  • Promover a qualidade das atividades de voluntariado jovem.

Este ano, e para juntar o voluntariado jovem às comemorações dos 50 anos do 25 de abril, existem três áreas prioritárias de intervenção:

  • Viver em Liberdade – Partilha intergeracional (atividades que promovam a partilha de experiências entre a juventude de 74 e os e as jovens de 2024);
  • Festejar a Liberdade – Promoção de atividades lúdicas e de animação junto da população jovem que evoquem o 25 de abril e os seus valores;
  • Debater em Liberdade – Promoção de debates de ideias entre jovens subordinados a temas e causas (ambiente, racismo e xenofobia, inclusão social, habitação, emprego, educação).

 

Para mais informações sobre esta ação, consulte a área temática. Em caso de dúvida deve contactar a Direção Regional do IPDJ da sua área
 

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>