30 de abril - Dia do Associativismo Jovem - 30 de abril - Dia do Associativismo Jovem

null 30 de abril - Dia do Associativismo Jovem

30 de abril - Dia do Associativismo Jovem

Participação Juvenil em tempos de Covid

30/04/2020

Para assinalar a data, este ano, o IPDJ promove um webinar, que pode ser acompanhado em IPDJ e Ser Jovem em casa, subordinado ao tema «Dia do Associativismo Jovem: Participação Juvenil em tempos de Covid», que visa partilhar boas práticas e convida o movimento associativo a dinamizar respostas inovadoras aos desafios colocados pela pandemia. Nesta sessão online, agendada para as 18h30, participam o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, a Presidente do Conselho Nacional da Juventude, Rita Saias e Tiago Rego, Presidente da Federação Nacional das Associações Juvenis que se propõem interagir com jovens participantes.

Também em resposta ao repto lançado pelo IPDJ, a partir de amanhã e até domingo, serão partilhados nas redes sociais vídeos enviados por associações juvenis que respondem a duas perguntas:

  • Como é que a vossa associação se está a adaptar a este novo contexto e que respostas estão a conseguir dar aos/às jovens?

  • Numa frase só: O que irá mudar na vida dos/as jovens depois desta pandemia?

Todas estas iniciativas integram a campanha #SerJovemEmCasa.

O Dia do Associativismo Jovem assinala-se, desde 2002 e visa reforçar a importância do associativismo como escola de cidadania participativa e veículo de aprendizagem social, sublinhar o papel dos jovens na promoção dos valores democráticos, reconhecer e promover a atividade do movimento associativo jovem e estimular nos jovens o gosto pela intervenção cívica e fomentar os valores e competências adquiridas na atividade associativa.

Atualizado em: 08/02/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>