notícia

IPDJ lança campanha #SERJOVEMEMCASA para incentivar e promover projetos online de e para jovens

A iniciativa pretende criar uma rede de partilha de oferta de atividades através das tecnologias de informação e comunicação.

17/04/2020

Em período de isolamento social e assinalando o Dia Europeu de Informação aos Jovens, o IPDJ lança a campanha #serjovememcasa que pretende organizar e incentivar o desenvolvimento de projetos que promovam a participação e a ocupação de tempos livres dos/as jovens utilizando as novas tecnologias de informação e comunicação.

Os objetivos principais consistem em divulgar programas e medidas próprios e de parceiros com potencial para se adaptarem à presente circunstância, bem como a apresentação de propostas inovadoras para atenuar os impactos negativos desta crise e de ações de prevenção de comportamentos discriminatórios e extremistas.

A campanha #serjovememcasa visa, ainda, a constituição de oficinas online, para jovens e famílias, sobre vários temas como saúde juvenil, voluntariado, empreendedorismo, direitos da juventude, prevenção da violência no namoro, igualdade de género, pintura, fotografia, música, jogos e danças tradicionais, reciclagem de materiais, compostagem, entre outros.

A iniciativa permite, ainda, que os profissionais dos Gabinetes de Saúde Juvenil do IPDJ assegurem as suas funções em canais virtuais (e-mail, videoconferência) ou contactos telefónicos alternativos, e vai também alertar, nomeadamente através de conteúdos multimédia, elaborados por voluntários/as do programa Navegas em Segurança, para a propagação de notícias falsas e desinformação.

O IPDJ, enquanto principal entidade pública responsável pela implementação das políticas públicas na área da juventude, dinamiza, assim, uma estratégia de divulgação de atividades a que os/as jovens podem ter acesso, em casa, neste momento de confinamento.

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>