Janela de chat
- Mover-se entre itens na janela de chat
- Tecla de tabulação
- Shift + tecla de tabulação
- Efetuar ação
- Tecla Enter
Decorreu esta terça-feira, 30 de novembro, no Instituto Politécnico de Viseu, a sessão de encerramento do programa Ações de Formação – Ética no Desporto, cujo protocolo foi celebrado com o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) a 18 de novembro de 2019.
O projeto teve como objetivo central a promoção da formação no âmbito dos valores e da ética desportiva, contribuindo para a formação de profissionais com backgrounds distintos, mas com atuação profissional no âmbito do desporto.
Em dois anos foram realizadas 29 ações de formação, que envolveram 97 formadores. Nestas participaram 3 627 agentes desportivos das seguintes as áreas de: treino desportivo; exercício e saúde; educação física e desporto escolar; gestão desportiva; atividade física e desportiva por parte de pessoas com deficiência; atividade física e desportiva em espaços naturais; arbitragem; medicina desportiva e comunicação social.
As ações de formação tiveram uma dimensão teórica e reflexiva, e uma dimensão mais operacional, pedagógica e didática, a qual pretendeu apresentar propostas de operacionalização dos valores nos diferentes contextos de intervenção profissional.
O IPDJ, através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), contou com os seguintes parceiros para esta ação: a Rede de Escolas do Ensino Superior Politécnico com Formação em Desporto (REDESPP), que abrangeu o Instituto Politécnico de Viseu, as Escolas Superiores de Educação dos Institutos Politécnicos de Leiria, do Porto, de Santarém e de Setúbal, bem como a Escola Superior de Desporto de Rio Maior.
x
Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.