evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


«Fórum Nacional Contra a Violência e Promoção da Ética Desportiva» em Valongo

O fórum realiza-se no âmbito do Plano Municipal Para a Igualdade e Não Discriminação.

Município de Valongo

  

19/05/2023 9h00 - 19/05/2023 17h30 - Auditório António Macedo - Valongo

O Município de Valongo assumiu um franco compromisso com a Igualdade, com o claro objetivo de assegurar a perspetiva de género em todos os domínios de ação, promovendo a Igualdade enquanto fator de desenvolvimento e coesão social.

Organizado pela Divisão do Desporto da Câmara Municipal de Valongo, o  Fórum Nacional contra a Violência e Promoção da Ética Desportiva, tem o objetivo de realçar que a violência no Desporto é cada vez mais visível, seja qual for a modalidade desportiva, e que para a combater urge envolver os agentes desportivos na sensibilização para a «não violência», assim como para a promoção da Ética Desportiva, na proteção do desporto enquanto atividade integradora e de coesão de valores éticos, respeito e tolerância.

Afinal, educar para a ética é ensinar a prática de valores simples, mas tão importantes como respeitar o outro, aceitar a existência de regras e do individualismo versus humanismo do seu semelhante.

Especialmente dirigido a alunos do 2.º/ 3.º ciclo e Secundário, estudantes universitários e Clubes Desportivos, este fórum visa diminuir os índices de violência, promover a cidadania, incrementando valores de tolerância, solidariedade, empatia, amabilidade, respeito ao próximo e altruísmo na comunidade desportiva e escolar.

Formação certificada pelo IPDJ, com atribuição de créditos a Técnicos/as de Exercício Físico, treinadores/as e diretores/as técnicos/as inscritos e presentes.

Inscrições aqui

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.