evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


Fórum Internacional de Futebol de Gaia

Futebol conjugado no futuro. Contributos para a construção do treino, dos/as jogadores/as e do jogo.

Câmara Municipal de Gaia e Instituto Português do Desporto e Juventude

  

01/03/2023 9h30 - 02/03/2023 18h30 - Hotel Holiday Inn – VN Gaia

Nos próximos dias 1 e 2 de março, promovido pela Câmara Municipal de Gaia e pelo IPDJ, decorre o Fórum Internacional de Futebol de Gaia subordinado ao tema « Futebol conjugado no futuro. Contributos para a construção do treino, dos jogadores e do jogo».

O evento é dirigido a dirigentes, treinadores/as, jogadores/as, atletas, estudantes, e demais interessados/as.

Proporcionar o intercâmbio de diferentes conceções, ao nível da forma de se conceber o jogo, no âmbito da construção e aplicação das metodologias de preparação e treino coletivo e individual, bem como no entendimento e perspetiva dos processos de identificação, seleção, recrutamento e desenvolvimento de jovens jogadores.

A boa formação de jogadores e de equipas assume-se como a melhor e mais eficaz forma de se criar melhor futuro no âmbito do futebol. Para isso, o investimento por parte de diferentes instituições na formação dos diversos agentes com implicação no desenvolvimento dos jogadores e das equipas é cada vez mais premente e efetivo. Neste âmbito, universidades, associações, federações e municípios, têm proporcionado a atualização e a transmissão de conhecimentos, também através da realização de cursos, seminários e congressos. 

Neste sentido, afigura-se fundamental continuar a investir tempo e recursos no desenvolvimento dos que intervêm continuadamente no processo formativo dos futebolistas, desde os debutantes até aos que competem nos patamares de rendimento superior. 

Esta iniciativa é creditada com 2.7 TPTD pelo IPDJ.

As inscrições são feitas aqui

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.