evento

COMO PODEMOS AJUDAR?


Exposição «Move-te por Valores»

Direção Regional do Algarve do IPDJ inaugura exposição, dia 9 de junho às 10h30.

Plano Nacional de Ética no Desporto/Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., em parceria com o Programa “Escola Embaixadora do Parlamento Europeu”

  

09/06/2023 09h00 - 26/06/2023 18h00 - Direção Regional do Algarve do IPDJ

A exposição «Move-te por Valores» tem como objetivo divulgar e promover a ética no desporto e da cidadania através de testemunhos e histórias vivenciadas por individualidades nacionais e internacionais ligadas ao desporto e à cidadania, bem como abordar temas que visam sensibilizar para a importância dos valores da ética no desporto e na relação pessoal e social, como sejam o fair play, o respeito, a tolerância, a entreajuda e a disciplina, a compreensão entre outros, nos recintos desportivos, nas escolas e nas associações de juventude.

São histórias de atletas, de cidadãos e outras individualidades contadas na primeira pessoa, cheias de significado valorativo e que fascinaram o mundo, não apenas pelo que os seus protagonistas conseguiram atingir no plano técnico, mas por se terem afirmado como pessoas verdadeiramente ímpares, excecionais, ao vivenciarem histórias exemplares de caráter, integridade, desportivismo e cidadania.

Esta exposição é uma iniciativa do Plano Nacional de Ética no Desporto/Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., em parceria com o Programa «Escola Embaixadora do Parlamento Europeu», levando às Escolas e Associações de juventude e de desporto, entre outros agentes, os valores do desporto e europeus e que cada entidade seja uma embaixadora de valores como a solidariedade, a paz, a interajuda, estilos de vida saudáveis e a plena cidadania europeia.

«Move-te por Valores» estará patente ao público de 9 a 26 de junho, na Direção Regional do Algarve do IPDJ, e pode ser visitada nos dias úteis, das 9h00 às 18h00

Contatos

Telefone

289891820

Email

faro@ipdj.pt

Atualizado em: 08/01/2024

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.