Youth Information Hub | Uma boa prática da Câmara Municipal de Leeds - Youth Information Hub | Uma boa prática da Câmara Municipal de Leeds

null Youth Information Hub | Uma boa prática da Câmara Municipal de Leeds

Youth Information Hub | Uma boa prática da Câmara Municipal de Leeds

Informar online, tendo em conta as necessidades e interesses dos jovens a nível local.

24/03/2021

A Câmara Municipal de Leeds (Reino Unido) disponibiliza um site de informação para jovens denominado Youth Information Hub, uma boa prática no âmbito da informação online para jovens.  Nesta página está organizada informação útil e prática sobre diferentes temas, tais como: jovens ao cuidado do estado, competências para a vida, habitação, saúde mental, saúde física, parentalidade adolescente ou jovens cuidadores/as de familiares. 


Dentro do tópico jovens ao cuidado do estado, encontra-se informação sobre questões legais, sociais, académicas e contactos úteis.

Relativamente ao tema competências para a vida podem ser encontrados conteúdos sobre:

  • alimentação saudável e económica,
  • atividade física,
  • aconselhamento financeiro,
  • carta de condução e seguros para jovens condutores/as, e
  • informações sobre relacionamentos de intimidade saudáveis e sexualidade juvenil.

O tema da habitação aborda sobretudo questões de apoio à habitação jovem e o tema saúde mental dedica-se ao estigma que frequentemente é associado a estas questões, apresentando ainda testemunhos, campanhas e oportunidades de voluntariado na área.

O tema da saúde física enquadra conteúdos sobre saúde sexual, alimentação saudável, consumo de álcool e drogas e as questões de parentalidade jovem que, nesta boa prática, abordam temas como a gravidez adolescente e serviços de apoio à gravidez.

No último conjunto de informação disponível é abordada e definida a situação dos/as jovens cuidadores/as de familiares e divulgados recursos de suporte e apoio aos/às mesmos/as. 
 

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>