IPDJ dinamiza ação de Voluntariado Jovem «Dá um Tempo!» -  IPDJ dinamiza ação de Voluntariado Jovem «Dá um Tempo!»

null  IPDJ dinamiza ação de Voluntariado Jovem «Dá um Tempo!»

 IPDJ dinamiza ação de Voluntariado Jovem «Dá um Tempo!»

Para jovens da área da grande Lisboa com disponibilidade e espírito de equipa.

08/09/2020

O IPDJ, através da Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo, no âmbito da estratégia
de prevenção, contenção e mitigação da pandemia da COVID-19, pretende continuar a contribuir para o esclarecimento informado dos/as jovens,  em particular na zona da grande Lisboa.

Tendo os/as jovens  um papel determinante nestes processos, seja pelo reforço destes canais de ajuda através de pares, seja no contributo de ideias e ampliação da sua divulgação, criou-se esta ação de voluntariado.

Pretende-se selecionar 85 jovens voluntários/as com interesse em colaborar na dinamização desta iniciativa, no período de 21 de setembro a 19 de outubro, 20 dias.


Perfil: ter 18 e 30 anos; motivação, espírito de iniciativa e responsabilidade; identificação com a resposta da freguesia e disponibilidade e espírito de equipa.

Tarefas a desenvolver:

  • Prestar informação à comunidade jovem estudantil em relação à sua segurança (aconselhar osobre utilização de dispositivos de proteção individual, recomendação de etiqueta respiratória, restrições à mobilidade, práticas de distanciamento social e as implicações/consequências do não cumprimento das regras instituídas), nomeadamente, junto de espaços circundantes como jardins, cafés, esplanadas, paragens de autocarro, metro, entre outros;
  • Utilizar os instrumentos no âmbito da educação não formal a serem preparados com a entidade e/ou associação parceira, com o objetivo de prevenir e sensibilizar os/as jovens.

O IPDJ assegura aos/às voluntários/as:

  • Formação
  • Ressarcimento de despesas de 8,00€/dia (4 horas);
  • Seguros de acidentes pessoais e responsabilidade civil;
  • Certificado de participação.

Inscições e mais informação https://programas.juventude.gov.pt/agora-nos/acoes/detalhe/243

 

 

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>