Ser Ativo em Casa - Ser Ativo em Casa

COMO PODEMOS AJUDAR?


null Ser Ativo em Casa

#SerAtivoemCasa

Fomentar a atividade física regular em tempo de isolamento social

27/03/2020

A campanha #SerAtivoEmCasa, lançada a 27 de março de 2020, em plena pandemia, teve como objetivo incentivar todos os/as cidadãos/ãs a permanecerem em casa e manterem uma atividade física, moderada e constante, diminuindo os riscos associados ao sedentarismo.

Manter atividade física frequente ajuda à boa disposição, melhorando até o desempenho cognitivo, pelo que se assume como uma forte aliada de alunos/as, de professores/as e das famílias. Num contexto de isolamento e distanciamento social, manter uma atividade física regular assume-se como um desafio ainda mais relevante, pelo que a estratégia passa, sobretudo, por encontrar todas as oportunidades possíveis para interromper o comportamento sedentário, cumprindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde.

A campanha #SerAtivoEmCasa envolveu, de forma pró-ativa, diferentes parceiros que voluntariamente colaboraram das mais diversas formas deste processo, onde se incluiram federações, clubes e outras organizações desportivas, associações de solidariedade social e do terceiro setor, autarquias, estabelecimentos de ensino superior e um grupo alargado de figuras públicas, incluindo atletas e ex-atletas, que, a título pessoal, de forma altruísta e descomprometida, aceitaram partilhar algumas das atividades e estratégias pessoais que desenvolveram neste período de isolamento.

A campanha disponibilizou diversos conteúdos como recomendações, planos de treino dirigidos a todas as faixas etárias e ainda sugestões de diversas atividades para serem realizadas em casa.

 

 

Contatos

Redes Sociais

Atualizado em: 21/11/2023

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.