Façam como Nós - testemunhos

COMO PODEMOS AJUDAR?


Façam como nós



A campanha #SERATIVOEMCASA conta ainda com o apoio de figuras públicas, que se disponibilizaram para mostrar o que fazem para os ajudar a manterem-se ativos em casa, reduzindo o tempo passado em comportamento sedentário.

As mensagens #SERATIVOEMCASA chegam aos/às portugueses/as através de personalidades das diferentes áreas da sociedade, desde atletas olímpicos e paralímpicos, a atores/atrizes, jornalistas e muitos outros.

Veja os exercícios que fazem no seu dia-a-dia e seja, também, ativo em casa.

 

«Patrícia Matos dá o exemplo: ela é ativa em casa»

A pivot e jornalista da TVI, e embaixadora #BEACTIVE, apresenta sugestões sobre como ser ativo/a em casa.

 

 

«Nuno Delgado dá o exemplo: ele é ativo em casa»

O judoca, campeão Olímpico e embaixador #Beactive, Nuno Delgado, apresenta-lhe algumas sugestões sobre como ser ativo/a em casa. 

 

 

«Jorge Pina dá o exemplo: ele é ativo em casa»

O atleta boxeur paralímpico, Jorge Pina, também se associou a esta iniciativa, apresentando-lhe algumas sugestões de como ser ativo/a em casa. 

 

 

«Telma Monteiro dá o exemplo: ela é ativa em casa»

A atleta mais titulada do judo português, campeã olímpica, sugere-nos formas de nos mantermos ativos/as dentro de casa. 

 

 

«Érica Gomes dá o exemplo: ela é ativa em casa»

A atleta paralímpica Érica Gomes também se juntou a esta iniciativa. Apresenta-lhe algumas sugestões sobre como ser ativo/a em casa.

 

 

«Miguel Monteiro dá o exemplo: ele é ativo em casa»

O mais jovem atleta português a participar nos Jogos Paralímpicos, Miguel Monteiro, sugere-nos formas de nos mantermos ativos/as em casa.

 

 

«Diogo Daniel dá o exemplo: ele é ativo em casa»

O atleta Diogo Daniel, um dos primeiros atletas portugueses a ser classificado pela BWF para poder competir no circuito internacional de Para badminton, indica-nos como sermos ativos/as em casa. 

 

 

«Telmo Pinão dá o exemplo: ele é ativo em casa»

O paraciclista português Telmo Pinão, que em 2019 fechou a Taça do Mundo de Paraciclismo entre os dez melhores, dá-nos aqui alguns conselhos para nos mantermos ativos/as dentro de casa. 

 

 

«Ricardo Carriço dá o exemplo: ele é ativo em casa»

O ator português Ricardo Carriço, também modelo de topo durante a década de 80 e 90, indica-nos aqui como nos podemos manter ativos/as em casa. 

 

 

«João Sousa dá o exemplo: ele é ativo em casa»

O primeiro tenista português a vencer uma prova do ATP World Tour, João Sousa, mostra-nos aqui como nos podemos manter em forma, mesmo no espaço exíguo de casa.

 

 

«Armindo Araújo dá o exemplo: ele é ativo em casa»

O mais conceituado piloto português de Ralis, Armindo Araújo, que conta com um currículo notável de Bicampeão do Mundo de Ralis Produção e do Tetra Campeonato Nacional Absoluto, sugere-nos aqui dicas para nos exercitarmos em casa. 

 

 

«Dulce Félix dá o exemplo: ela é ativa em casa»

A multicampeã Dulce Félix, atleta de fundo e corta-mato - campeã da Europa na disciplina de 10 000m, em 2012, campeã Europeia de corta-mato, em 2009, medalha de bronze nos Mundiais e com muitos outros títulos no palmarés -, desafia-nos aqui a sermos ativos/as dentro de casa. 

 

 

«Paulo Guerra dá o exemplo: ele é ativo em casa»

Paulo Guerra é o atleta mais medalhado na história do atletismo nacional. Sagrou-se penta campeão da Europa em corta-mato. No seu currículo conta com 30 internacionalizações, 7 títulos nacionais absolutos, em corta-mato e 10000 m e participou nos Jogos Olímpicos de Atlanta, nos Estados Unidos da América, em 1996.

 

 

«Rui Bragança dá o exemplo: ele é ativo em casa»

O atleta olímpico, Rui Bragança, foi o primeiro atleta português a vencer um combate de taekwondo nos Jogos Olímpicos, Rio 2016. No seu currículo conta com várias medalhas conquistadas, prata nos Campeonatos Europeus Universitários em 2009 e no Campeonato do Mundo em 2011, ouro nos Campeonatos Europeus em 2014 e 2016, ouro nos Jogos Europeus Universitários em 2015 e bronze no Campeonato do Mundo em 2019.

 

 

«Miguel Maia dá o exemplo: ele é ativo em casa»

Miguel Maia foi considerado o melhor defesa de voleibol do torneio olímpico. Os momentos altos foram as vitórias no Europeu, na etapa de Espinho, em 1993, no Torneio de Ostende, na Bélgica, em 1998, no de Moscovo, na Rússia, em 1999 e um 4º lugar no Campeonato do Mundo no Rio de Janeiro, no Brasil, em 2003. Em Voleibol de Praia tem no seu currículo 8 títulos nacionais. No Voleibol Indoor, foi campeão Europeu pelo Espinho (top teams cup) em 2001 e conta já com 16 títulos nacionais de seniores. Atualmente representa o Sporting Clube de Portugal.

 

 

«Nuno Gomes dá o exemplo: ele é ativo em casa»

Nuno Gomes representou a Seleção Portuguesa de Futebol A por 79. Em 2008, tornou-se no quarto jogador a marcar em 3 Campeonatos Europeus seguidos: Euro 2000, Euro 2004 e Euro 2008. Também já representou as Quinas no Mundial de 2002 e Mundial 2006. É o quinto melhor marcador de sempre da Seleção Nacional.

 

 

«Ercília Machado dá o exemplo: ela é ativa em casa»

Atleta do sector do meio-fundo, em atletismo, Ercília Machado já representou Portugal por 17 vezes em campeonatos europeus e do mundo, e conta com 26 títulos em campeonatos nacionais no seu palmarés, assim como 13 títulos de vice-campeã nacional e 7 medalhas de bronze. A nível internacional conta com uma medalha de prata por equipas no Campeonato Europeu de Corta-mato na Eslovénia, em 2011.

 

 

Mantenha-se também informado/a através das redes sociais da Campanha

Atualizado em: 28/04/2020

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.