Secção de Judo do Vitória Futebol Clube certificada com a Bandeira da Ética - Secção de Judo do Vitória Futebol Clube certificada com a Bandeira da Ética

null Secção de Judo do Vitória Futebol Clube certificada com a Bandeira da Ética

Secção de Judo do Vitória Futebol Clube certificada com a Bandeira da Ética

Reconhecimento do trabalho desenvolvido na promoção de boas práticas e valores éticos através do Judo

01/06/2021

A Secção de Judo do Vitória Futebol Clube recebeu, no dia 1 de junho, a Bandeira da Ética, entregue ao treinador Miguel Galhardas pela diretora regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ, Eduarda Marques, numa cerimónia realizada no Estádio do Bonfim, em Setúbal, que contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e dos vereadores Pedro Pina e Carlos Rabaçal.

A Bandeira da Ética, atribuída pelo IPDJ por um período de dois anos, no âmbito do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), reconhece o trabalho desenvolvido pelo clube sadino na promoção dos valores éticos através do desporto, neste caso concreto através da modalidade de Judo.

 A Secção de Judo do Vitória Futebol Clube, fundada em 1989 e com uma média de seis dezenas de praticantes, regista vários títulos nacionais de equipas e individuais nos diversos escalões etários, títulos em torneios internacionais de qualificação olímpica e presenças em campeonatos da Europa e do Mundo. A Secção desenvolve um programa de responsabilidade pessoal e social, em articulação com a vida escolar dos praticantes, e promove capacidades essenciais em sociedade e na relação com o outro, como a integração e a diversidade.

A implementação e operacionalização da Bandeira da Ética é uma competência do IPDJ, através do PNED, mediante a criação de uma marca de qualidade das iniciativas desportivas, que deve ser potenciada pelas entidades certificadas dentro e fora da organização e que consiste na certificação e promoção dos valores éticos no desporto.

Contatos

Telefone

+351 218 920 800

Email

maillisboa@ipdj.pt

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>