Roadshow da campanha «Associa-te» na Guarda - Roadshow da campanha «Associa-te» na Guarda

null Roadshow da campanha «Associa-te» na Guarda

Roadshow da campanha «Associa-te» na Guarda

Promover o associativismo estudantil como forma de participação dos/as jovens.

17/03/2023

No âmbito do road show da campanha «Associa-te», decorreu no dia 16 de março, pelas 13h30, no Agrupamento de Escolas da Sé – Escola Secundária da Sé, Guarda., mais uma sessão de sensibilização.

A sessão foi dinamizada pelas técnicas do Instituto Português do Desporto e Juventude, Ana Caria e Helena Saldanha e pela Presidente da Direção da Associação Académica da Guarda, Beatriz Silva.

A campanha  «Associa-te», uma medida REALIZA - Plano Nacional para a Juventude,  tem por base o Plano Nacional de Incentivo ao Associativismo Estudantil.  Visa a mobilização e sensibilização dos e das alunos/as dos estabelecimentos do ensino básico e secundário para a importância da participação e cidadania, em particular do associativismo estudantil, estimulando-os/as a criarem associações de estudantes e a dinamizarem a sua atividade, contribuindo dessa forma para a coesão e desenvolvimento intraescola ou agrupamento, bem como para o enriquecimento pessoal e social por via de competências de cidadania participativa, numa ótica de valorização pela educação não formal.

Conheça o itinerário do road show aqui e saiba mais sobre o processo de constituição e reconhecimento de associações estudantis aqui.

Contatos

Email

mailguarda@ipdj.pt

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>