Roadshow da campanha «Associa-te» em Setúbal - Roadshow da campanha «Associa-te» em Setúbal

null Roadshow da campanha «Associa-te» em Setúbal

Roadshow da campanha «Associa-te» em Setúbal

Promover o associativismo estudantil como forma de participação dos/as jovens.

16/03/2023

No dia 16 de março, decorreu mais uma sessão de sensibilização da campanha «Associa-te», integrada no Plano Nacional de Incentivo ao Associativismo Estudantil (PNIAE), a qual teve lugar na Escola Básica e Secundária Ordem de Sant’Iago, em Setúbal.

Esta sessão contou com dezassete alunos do Curso Profissional Técnicos de Juventude e do Curso Profissional Intérprete/Ator/Atriz, integrando alguns deles o grupo que está a começar a dar os primeiros passos na constituição da associação de estudantes.

Durante a sessão, três técnicos da Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ abordaram os seguintes temas:

  • O associativismo jovem enquanto escola de cidadania, participação democrática e de desenvolvimento de competências pessoas e sociais;
  • Papel das associações de estudantes enquanto espaço de representação para a defesa dos interesses e necessidades dos/as alunos/as’;
  • Passos a dar para a constituição de uma associação de estudantes;
  • Papel do IPDJ.

A sessão terminou com o testemunho de Liliana Martins, presidente da Associação Juvenil A Nossa Voz (associação inscrita no Registo Nacional do Associativismo Jovem, com sede na Quinta do Conde – Sesimbra) a qual partilhou a sua experiência e o seu percurso na qualidade de jovem e de dirigente associativa e das competências adquiridas a título pessoal, social e técnico.

A próxima sessão na região de Lisboa e Vale do Tejo terá lugar no dia 22 de março, em Santarém.

Conheça o itinerário deste o roadshow e saiba mais sobre o processo de constituição e reconhecimento de associações estudantis aqui.

Contatos

Telefone

265 521 200

Email

mailsetubal@ipdj.pt

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>