Roadshow da campanha «Associa-te» em Santarém - Roadshow da campanha «Associa-te» em Santarém

null Roadshow da campanha «Associa-te» em Santarém

Roadshow da campanha «Associa-te» em Santarém

Promover o associativismo estudantil como forma de participação das pessoas jovens.

22/03/2023

No dia 22 de março, decorreu mais uma sessão de sensibilização da campanha «Associa-te», integrada no Plano Nacional de Incentivo ao Associativismo Estudantil (PNIAE), que teve lugar na Escola Secundária Sá da Bandeira, em Santarém.

Esta contou com a participação de vinte alunos/as, do 10.º ao 12.º ano, dos quais alguns integram a associação de estudantes.

A sessão foi dinamizada por duas técnicas do IPDJ que abordaram os seguintes temas:

  • O associativismo jovem enquanto escola de cidadania, participação democrática e de desenvolvimento de competências pessoas e sociais;
  • O papel das associações de estudantes enquanto espaço de representação para a defesa dos interesses e necessidades dos/as alunos/as;
  • Passos a dar para a constituição de uma associação de estudantes;
  • O papel do IPDJ.

A sessão terminou com o testemunho de Filipe Brígida, jovem empreendedor e ex- dirigente associativo juvenil e estudantil (Associação Move Santarém e Associação Académica de Lisboa) o qual partilhou a sua experiência e o seu percurso na qualidade de jovem e de dirigente associativo e das competências adquiridas a título pessoal, social e técnico.

Conheça o itinerário deste roadshow e saiba mais sobre o processo de constituição e reconhecimento de associações estudantis aqui.

Contatos

Telefone

+351 243 350 410

Email

mailsantarem@ipdj.pt

Atualizado em: 22/03/2023

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>