null Real Sport Clube distinguido com a Bandeira da Ética

Real Sport Clube distinguido com a Bandeira da Ética

Reconhecimento do trabalho desenvolvido na promoção de boas práticas e valores éticos através do desporto

01/06/2021

O Real Sport Clube, do concelho de Sintra, foi certificado com a Bandeira da Ética, no dia 1 de junho de 2021, no âmbito do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), cujo objetivo é certificar as boas práticas no campo da ética e dos valores no desporto.

Trata-se do reconhecimento do trabalho desenvolvido por este Clube de Massamá na promoção dos valores éticos no desporto, em concreto, através do projeto O Futebol Positivo, que tem como objetivo promover e adaptar comportamentos positivos junto dos encarregados de educação dos escalões de futebol sub-10 a sub-15.

A Bandeira foi entregue pela diretora regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ, Eduarda Marques, ao presidente da direção do Clube, Adelino Ramos, numa cerimónia que contou ainda com a presença do psicólogo responsável do projeto, Daniel Filipe Viegas, e do professor João Pedro Ferreira, coordenador do Setor de Formação do Clube.

A implementação e operacionalização da Bandeira da Ética é uma competência do IPDJ, através do PNED, mediante a criação de uma marca de qualidade das iniciativas desportivas, que deve ser potenciada pelas entidades certificadas dentro e fora da organização e que consiste na certificação e promoção dos valores éticos no desporto, sendo atribuída por um período de dois anos.

Contatos

Telefone

+351 218 920 800

Email

maillisboa@ipdj.pt

Atualizado em: 23/07/2021

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.