Promover o Voluntariado Jovem de proximidade e ajuda, em tempo de pandemia - Promover o Voluntariado Jovem de proximidade e ajuda, em tempo de pandemia

null Promover o Voluntariado Jovem de proximidade e ajuda, em tempo de pandemia

Voluntariado jovem de proximidade e apoio, em tempo de pandemia

IPDJ dinamiza projetos de voluntariado jovem «Apoio Maior».

14/04/2020

Com o objetivo de apoiar, reforçar e qualificar as respostas de apoio comunitário levadas a cabo pelas freguesias portuguesas durante o período de isolamento, o Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), em parceria com a Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), nas regiões de Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve e, na região Norte, em parceria com a Associação  Pista Mágica – Escola de Voluntariado, promove a ação de voluntariado «Apoio Maior».

No contexto da pandemia provocada pela Covid-19, que levaram ao isolamento de muitas comunidades desfavorecidas e vulneráveis, especialmente população mais envelhecida, este projeto de voluntariado está integrado na campanha #SerJovemEmCasa e está no âmbito do programa  de voluntariado jovem «Agora Nós».

Os/as voluntários/as, devidamente equipados/as e cumprindo as normas de segurança, realizam tarefas como:

  • apoio à distribuição de bens alimentares e medicamentos;

  • aconselhamento de serviços públicos de apoio;

  • esclarecimento de dúvidas à comunidade;

  • divulgação telefónica e digital dos programas de apoio à saúde;

  • entre outra logística necessária, de retaguarda, ou apoio às Juntas de Freguesia.

 Para inscrições e informação suplementar aceda à ligação da sua região:

Atualizado em: 08/02/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>