Presidente do IPDJ, Vitor Pataco, recebe o Jürgen Palm Award, da TAFISA - Presidente do IPDJ, Vitor Pataco, recebe o Jürgen Palm Award, da TAFISA

null Presidente do IPDJ, Vitor Pataco, recebe o Jürgen Palm Award, da TAFISA

Presidente do IPDJ, Vítor Pataco, recebe o Jürgen Palm Award, da TAFISA

O prémio distingue os serviços prestados na área da promoção do movimento Desporto para Todos à escala internacional.

08/06/2022

No âmbito do 27th Tafisa World Congress, que está a decorrer até dia 12 de junho, em Portoroz, na Eslovénia, o Presidente do IPDJ foi agraciado, hoje, dia 8 de junho, com o mais alto prémio atribuído pela TAFISA, o Jürgen Palm Award.

Trata-se do prémio de maior prestígio desta organização, TAFISA | Association For International Sport for All, destinado a indivíduos que deram um contributo significativo e a longo prazo no campo do Desporto para Todos e da atividade física a nível  internacional.

Este ano, a TAFISA distinguiu três personalidades: o Presidente da Eslovénia, Borut Pahor, o Presidente do IPDJ, Vítor Pataco, e o Prof. Juho Chang, atual presidente da TAFISA, que receberem o prémio na mesma cerimónia, que ocorreu no Palácio do Presidencial da Eslovénia.

O prémio foi anteriormente atribuído a menos de 20 personalidades, entre as quais se encontram Ban Ki-Moon, ex Secretário-Geral das Nações Unidas, Androulla Vassiliou e Tibor Navracsics, ex Comissários da UE para a Educação, Cultura e Juventude e Desporto, entre outros.

O prémio é atribuído a Vítor Pataco, em particular: «pelo ser forte e fervoroso defensor do Desporto para Todos e da atividade física ao longo dos anos. Pelo seu constante apoio ao Movimento Desporto para Todos e liderança global em muitos programas e eventos, que estão a trazer atividade física às pessoas em Portugal e internacionalmente».

Apesar de se tratar de um prémio atribuído a  indivíduos selecionados e votados pela Federação Internacional de Desporto para Todos - TAFISA, o Presidente do IPDJ afirmou durante o decorrer da cerimónia: Agradeço o desempenho de dirigentes e técnicos que trabalham comigo e para o Instituto e também todas as organizações e pessoas que operam no terreno: Clubes, Associações, Federações, e a Confederação do Desporto de Portugal que, no caso concreto da organização dos 7. ° Jogos Mundiais de Desporto para Todos, decorridos em Lisboa,  teve um papel fundamental.
Obrigado a tod@s!

A TAFISA | Association For International Sport for All é a principal organização de Desporto para Todos a nível mundial. Com mais de 270 membros de mais de 150 países em todos os continentes, a TAFISA tem como objetivo fundamental dinamizar um mundo mais ativo ao promover e ao facilitar acesso para todos/as ao desporto e à atividade física.

Atualizado em: 22/06/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>