Prémio «Desporto + Acessível» com candidaturas abertas entre 6 de abril e 7 de junho - Prémio «Desporto + Acessível» com candidaturas abertas entre 6 de abril e 7 de junho

null Prémio «Desporto + Acessível» com candidaturas abertas entre 6 de abril e 7 de junho

Prémio «Desporto + Acessível» com candidaturas abertas entre 6 de abril e 7 de junho

Podem candidatar-se projetos que promovam o desenvolvimento do desporto e da atividade física para pessoas com deficiência.

05/04/2024

O Prémio «Desporto + Acessível», desenvolvido em parceria pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e pelo Instituto Nacional para a Reabilitação (INR), visa premiar e divulgar projetos que promovam o desenvolvimento do desporto e da atividade física para pessoas com deficiência, com vista à sua inclusão social.

O projeto vencedor receberá um prémio pecuniário no valor de sete mil euros, atribuídos pelos dois Institutos e pela Decathlon Portugal. Para cada área prioritária será atribuída uma menção honrosa, que receberá um prémio não pecuniário do parceiro Decathlon Portugal, em material desportivo, no valor de 500 euros.

Para esta terceira edição foram definidas três áreas prioritárias:

  • Inclusão social e sensibilização;
  • Formação;
  • Desenvolvimento desportivo (enquanto crescimento da prática desportiva inclusiva).

O Prémio veio preencher uma lacuna na divulgação das melhores práticas potenciadoras, direta ou indiretamente, do desporto e da atividade física para pessoas com deficiência, sejam elas dos clubes, federações, universidades e outras.

Neste quadro, um Prémio desta natureza fundamenta-se na necessidade de impulsionar o desenvolvimento do desporto e atividade física para pessoas com deficiência, em contextos profissionais e não profissionais. Pretendeu-se, assim, conceber um mecanismo que permita divulgar, valorizar e premiar o que de melhor se faz neste domínio em Portugal e que esteja, igualmente, em consonância com os compromissos assumidos pelo Estado Português, enquanto signatário da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.

Consulte aqui toda a informação sobre o Prémio Desporto + Acessível.

 

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>