Portal do IPDJ comemora um ano com mais de um milhão de visualizações - Portal do IPDJ comemora um ano com mais de um milhão de visualizações

null Portal do IPDJ comemora um ano com mais de um milhão de visualizações

Portal do IPDJ comemora um ano com mais de um milhão de visualizações

Esta ferramenta, apresentada, publicamente, no dia 27 de março de 2020, tornou a informação mais acessível, intuitiva, navegável e interativa.

27/03/2021

Num período em que milhões de portugueses/as estavam confinados/as ao espaço das suas casas em consequência da pandemia Covid-19, o IPDJ considerou ser o momento ideal para renovar a sua presença online, através de um novo Portal.

Num ano, o Portal IPDJ teve 1 261 264 visualizações de 335 691 utilizadores/as. Os acessos tiveram origem, na sua maioria, em pesquisas através dos motores de busca com um total de 149 275 acessos e 69 079 através das redes sociais do Instituto. Nas três áreas criadas especificamente para o momento que estávamos a atravessar à data, tivemos até hoje, na campanha #serativoemcasa 14 666 acessos, na #serjovememcasa 2 906 acessos e na área Covid-19, com informação para as áreas «Desporto» e «Juventude» um total de 189 748 acessos.

Esta nova plataforma tecnológica insere-se no esforço do Estado na promoção da digitalização e modernização dos serviços públicos. O desafio foi e é grande. As pessoas, os processos e tecnologia são três vetores indissociáveis desta mudança em que os/as cidadãos/cidadãs valorizam o que lhes permita resolver problemas em sua casa ou local de trabalho, sem terem de se deslocar a um espaço físico.  

Um projeto cofinanciado pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, que congrega, não só, os serviços digitais até então oferecidos pelos Portal da Juventude, Idesporto e site do IPDJ, apresenta-se como um repositório de informação institucional útil para o público em geral e também como âncora para os serviços digitais prestados, modernizando o funcionamento e a imagem do Instituto ao mesmo tempo que reduz encargos administrativos e processuais, em alinhamento com as medidas Simplex+. 

O grande objetivo foi a criação de uma plataforma de serviços digitais integrados que promova uma cultura de maior proximidade no âmbito da atividade desportiva e programas da área da juventude, quer sejam prestados diretamente ou através de parceiros privilegiados como as federações desportivas, associações de juventude, associações de estudantes, autarquias, empresas e outros organismos. 

Aumentar a eficiência e eficácia dos nossos serviços e facilitar a vida a quem nos procura foi, é e continuará a ser o mote pelo qual pautamos o nosso trabalho.

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>