Programa «Parlamento dos Jovens» Eleitos/as deputados/as do distrito de Aveiro - Programa «Parlamento dos Jovens» Eleitos/as deputados/as do distrito de Aveiro

null Programa «Parlamento dos Jovens» Eleitos/as deputados/as do distrito de Aveiro

«Parlamento dos Jovens»: Eleitos/as deputados/as do distrito de Aveiro

Jovens deputados/as de Aveiro vão defender propostas das escolas do distrito na Assembleia da República.

23/03/2021

No dia 16 de março realizou-se online, a partir das instalações do Instituto Português do Desporto e Juventude de Aveiro, a Sessão Distrital do Ensino Secundário do Programa «Parlamento dos Jovens», onde se tomaram as deliberações ao nível do círculo eleitoral e se elegeram os/as deputados/as à Sessão Nacional. 

Na sessão estiveram presentes 25 escolas (50 deputados/as efetivos/as), tendo sido eleitas para representarem o Círculo de Aveiro na Sessão Nacional, as seguintes escolas e respetivos/as     deputados/as:

  • Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite, de São João da Madeira | Sofia Guimarães Paiva e Samuel Rodrigues Silva;
  • Escola Secundária Soares Basto, de Oliveira de Azeméis | Diana Sofia Costa Pereira e Cristiano Dias Alves;
  • Escola Básica e Secundária Coelho e Castro, de Santa Maria da Feira |  Inês Oliveira Sousa (Porta-Voz) e Érica Filipa Pinto, e 
  • Escola Básica e Secundária Oliveira Júnior, de  São João da Madeira | Gonçalo Filipe Trindade Pinho e Mariana Ferreira Vaz da Silva Coelho.

As escolas suplentes são o Agrupamento de Escolas de Ílhavo (EBS Dr. João Carlos Celestino Gomes) |  Ana Pedro Figueiredo Rodrigues e Íris Perez e o Agrupamento de Escolas Dr. Mário Sacramento |  Ana Jorge Santos e Beatriz Vieira.

O tema proposto em nome do Círculo de Aveiro à Comissão Parlamentar de Educação e Ciência para debate no próximo ano letivo foi: «A Modernização do sistema de ensino português», tendo aprovadas as medidas, sobre «Violência Doméstica e no Namoro: Como garantir o respeito e a igualdade», que pode consultar aqui.

No Distrito de Aveiro o Programa Parlamento dos Jovens envolveu em todas as suas fases  33 escolas, 865 alunos, 14 942 eleitores/as inscritos/as, 6 148 votantes, 87 listas e 177 turmas.

A mesa que conduziu a sessão distrital foi constituída pela presidente, Diana Lopes Cardoso, da Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite, São João da Madeira, pela vice-presidente, Ana Camila Sobral, Escola Básica e Secundária Dr. Mário Sacramento, de Aveiro e pela secretária, Beatriz Rocha Freitas Brandão da Escola Básica e Secundária João da Silva Correia, São João da Madeira.
 

Atualizado em: 08/02/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>