Número 7 da revista DJ já está online - Número 7 da revista DJ já está online

null Número 7 da revista DJ já está online

Número 7 da revista DJ já está online

Impacto da COVID-19 na atividade física e desportiva da população portuguesa é o destaque desta edição.

20/05/2022

Este número da Revista DJ traz em manchete a reportagem sobre os resultados do estudo que analisou o impacto da COVID-19 na atividade física e desportiva dos e das portugueses/as. São seis páginas com dados relevantes para se perceber o que mudou com os dois períodos de confinamento obrigatório derivados à situação pandémica que se viveu em todo o mundo.

Também em destaque, a celebração dos 10 anos do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), com um trabalho que se estende por uma linha do tempo assinalada com os momentos mais marcantes de uma década dedicada e em prol da ética e do fair-play no desporto nacional. Este mesmo tema originou ainda o convite lançado ao Provedor da Ética no Desporto, Professor Manuel Sérgio, para que escrevesse um artigo de opinião.

Assinala-se ainda o arranque oficial do Ano Europeu da Juventude, que decorreu em Leiria, bem como reportagens das celebrações do Dia Mundial da Atividade Física, do Dia Internacional do Desporto para o Desenvolvimento e Paz e do Dia do Associativismo Jovem. Damos conta, igualmente, dos 50 anos das políticas públicas de juventude do Conselho da Europa, bem como da iniciativa «Parlamento Europeu à sua Porta» e da inauguração do primeiro «Espaço Cidadão Jovem», no Centro de Juventude de Lisboa.

A DJ acompanhou a sessão distrital de Évora do programa Parlamento dos Jovens - Secundário, da qual saíram os/as representantes para a sessão nacional, a realizar-se na Assembleia da República nos dias 30 e 31 de maio.

Espaço ainda para contar as histórias de quem passou pela Futurália (Lisboa) e pela Qualifica (Porto), certames nacionais dedicados à educação, formação, juventude e emprego.

Ótimas razões para uma leitura atenta de mais uma edição da Revista DJ aqui.

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>