null Mostra de Boas Práticas de Voluntariado Jovem da região de LVT

Mostra de boas práticas de voluntariado jovem da região de Lisboa e Vale do Tejo

Apresentação dos projetos que, em 2020, tiveram uma interveção mais ativa nas comunidades onde se inserem.

15/10/2020

O Centro de Juventude de Lisboa acolheu a Mostra de Boas Práticas de Voluntariado Jovem, da região de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ, que teve por objetivo dar a conhecer as ações/projetos de voluntariado que mais se destacaram no âmbito dos programas de Voluntariado Jovem «Agora Nós» - Ação «Geração Z» e «Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas» (VJNF), e que simultaneamente:

  1. Contribuíram para o desenvolvimento pessoal e social dos voluntários/as;
  2. Contribuíram para uma intervenção útil e eficaz na comunidade.

Em apreciação estiveram oito projetos de elevada importância para as comunidades locais da região:

A entidade que mais se destacou, foi a Associação HIPARTHOP, com a ação «ThaBOX», no âmbito da ação de Voluntariado Jovem «Geração Z», recebendo um prémio de 500 euros.

O Júri da Mostra foi constituído por André Veríssimo, jovem voluntário na iniciativa «Navegas em Segurança», Eduarda Marques, Diretora Regional de Lisboa e Vale do Tejo, e Paula Mendes, da Associação Mais Cidadania.

Para além das entidades a concurso e dos/as jurados/as, a iniciativa contou, ainda, com a presença da Vice-Presidente do IPDJ, Sónia Paixão, e da Chefe de Divisão do Departamento de Juventude do IPDJ, Conceição Pereira.

Contatos

Email

maillisboa@ipdj.pt

Atualizado em: 26/07/2021

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.