«Jovem, Cuida-te+» é a nova rubrica da campanha #SerJovemEmCasa - «Jovem, Cuida-te+» é a nova rubrica da campanha #SerJovemEmCasa

null «Jovem, Cuida-te+» é a nova rubrica da campanha #SerJovemEmCasa

«Jovem, Cuida-te+» é a nova rubrica da campanha #SerJovemEmCasa

A iniciativa pretende promover a saúde mental juvenil em período de confinamento

02/02/2021

A pandemia COVID-19 e as alterações que sofreram as vivências, ditas normais, colocam a população jovem perante novas exigências e desafios, que implicam grande capacidade adaptação e mudança de comportamentos no dia-a-dia. Estar atento/a e cuidar da saúde psicológica e bem-estar é, particularmente, neste momento, muito importante. 


Num contexto em que milhares de jovens se encontram nas suas casas, o tempo passado em confinamento não deve ser privado de um conjunto de estímulos, nomeadamente no que se refere à procura ativa de informação, ao pensamento crítico, assim como à aquisição de competências e experiências enriquecedoras. Assim, o IPDJ, na sequência do que fez em 2020, divulga e promove ações e atividades, próprias e de parceiros, que visam manter a população jovem produtiva mesmo em confinamento. 


Nesse âmbito e campo de ação do seu protocolo de colaboração com a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) para o Programa Cuida-te+, o IPDJ promove uma nova rubrica integrada na campanha #SerJovemEmCasa onde serão divulgados materiais e recursos informativos, produzidos pela OPP, que visam capacitar os/as jovens para lidar com esta fase das suas vidas.   


A campanha #SerJovemEmCasa decorre nas várias plataformas de comunicação do IPDJ, nomeadamente no Facebook e no Instagram. Diariamente, disponibilizamos um conjunto alargado de informações dirigidas à população jovem, desde iniciativas e atividades que possam enriquecer o seu tempo livre, a ações de formação ou a momentos de partilha, de debate de ideias e de informação.
 

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>