IPDJ promove 12H#BEACTIVE no Centro desportivo Nacional do Jamor - IPDJ promove 12H#BEACTIVE no Centro desportivo Nacional do Jamor

null IPDJ promove 12H#BEACTIVE no Centro desportivo Nacional do Jamor

IPDJ promove 12H#BEACTIVE no Centro Desportivo Nacional do Jamor

O evento desportivo realiza-se a 27 de setembro.

16/09/2020

O IPDJ abriu hoje as inscrições para a corrida 12H#BEACTIVE, que irá realizar-se no Centro Desportivo Nacional do Jamor, no dia 27 de setembro. O IPDJ coordena, em Portugal, a Semana Europeia do Desporto  que se realiza entre 23 e 30 de setembro e é uma iniciativa da Comissão Europeia que visa a promoção da atividade física e da prática desportiva.

As 12H#BEACTIVE tem um conceito inovador, dentro das recomendações da DGS, que reúne corrida e caminhada num circuito reservado para os/as participantes. As 1 000 inscrições disponíveis são gratuitas e podem ser efetuadas através do site 12hbeactive.pt.

Das 8h00 às 20h00 decorrem dois modelos de competição: formato de resistência, em que os/as atletas são desafiados/as a participar durante 12 horas (individualmente ou em estafetas) e formato de prova por slot, no qual o/a atleta escolhe o horário em que pretende participar.

A partida e a meta das 12H#BEACTIVE serão criadas na Praça da Maratona, junto à pista do Estádio Nacional do Jamor; existirá um circuito de 5 km para a corrida/caminhada, criado especificamente para o evento, na mata do Jamor, com passagem pela Tribuna de Honra.

No desafio de resistência, os/as atletas têm duas opções para efetuar as 12 horas de prova: a correr/caminhar (participantes nascidos/as até 2002) de forma individual ou em estafetas de dois, quatro ou seis elementos. A partida acontece pelas 8h00, mas estará disponível até às 10h00. No final, será apurada a distância cumprida pelos/as atletas individuais e pelas estafetas, privilegiando o maior número de quilómetros cumpridos no circuito, durante o período do evento. Para a classificação, considera-se o tempo que o/a atleta demorou a cumprir a respetiva distância.

Sendo uma iniciativa sem carácter competitivo, o IPDJ procura assim promover o desporto entre pessoas de todas as idades, sem esquecer as necessárias medidas de segurança tendo em conta a realidade que vivemos. A organização do 12H#BEACTIVE dispõe de um plano de contingência, com medidas a adotar no evento, que passam, por exemplo, pela existência de corredores diferenciados para a partida e para a meta; pela delimitação do espaço, com acesso reservado e exclusivo, e pela regularidade com que o speaker transmitirá as medidas de prevenção durante o dia.

O evento 12H#BEACTIVE é organizado pelo IPDJ no Centro Desportivo Nacional do Jamor, em parceria com a Câmara Municipal de Oeiras e o Clube Olímpico de Oeiras.

As inscrições encontram-se abertas no sítio oficial do evento: 12hbeactive.pt.

A correr ou a caminhar no Jamor, o importante é participar.

Todas as informações podem ser acompanhadas no site oficial do evento e nas redes sociais da Semana Europeia do Desporto.

Contatos

Redes Sociais

Atualizado em: 08/02/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>