IPDJ na «Futurália 2023», a maior feira de educação, formação e empregabilidade do país - IPDJ na «Futurália 2023», a maior feira de educação, formação e empregabilidade do país

null IPDJ na «Futurália 2023», a maior feira de educação, formação e empregabilidade do país

Entre os dias 22 e 25, o IPDJ está presente na «Futurália 2023», a maior feira de educação, formação e empregabilidade do país

Instituto promove, no certame, a criação de associações de estudantes no ensino básico e secundário, entre muitas outras atividades.

07/03/2023

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) vai marcar presença, entre 22 e 25 de março, na Futurália 2023, a maior feira de educação, formação e empregabilidade do país.

Presente em várias edições anteriores, este ano, o IPDJ apresenta aos milhares de pessoas jovens que visitam a feira a campanha «Associa-te». Esta campanha é uma das medidas do REALIZA – Plano Nacional para a Juventude, que tem por base o Plano Nacional de Incentivo ao Associativismo Estudantil, e pretende mobilizar e sensibilizar os/as alunos/as do ensino básico e secundário para a importância da participação e cidadania, nomeadamente do associativismo juvenil, que contribui para a valorização pessoal e social das pessoas jovens, para além de fortalecer a coesão e desenvolvimento intraescolar.

No espaço do IPDJ serão, igualmente, dinamizadas atividades com o objetivo de informar, aconselhar, promover e divulgar programas e iniciativas de áreas como: voluntariado jovem e ocupação de tempos livres, associativismo jovem, educação não formal, saúde juvenil, habitação, entre outras.

As atividades (lúdicas, desportivas, culturais) vão proporcionar aos participantes a interação com técnicos/as de juventude e de desporto, com várias modalidades desportivas disponíveis em que a participação é gratuita, desde o atletismo ao basquetebol, passando pelo corfebol, esgrima, jogos tradicionais, patinagem, ténis de mesa, ao volley e ao xadrez.

A Futurália 2023, sob o mote «Ninguém fica para trás. Educação para todos», é um evento dedicado à educação, formação e orientação educativa e conta com a presença de diversas instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais que apresentam as suas ofertas em cursos e formação para jovens, adultos e profissionais. Visa dinamizar uma série de ações relacionadas com o emprego, recrutamento e networking, promovendo a interatividade entre os participantes, colocando em contacto direto empresas e instituições e potenciais candidatos/trabalhadores.

O evento conta, igualmente, com uma programação paralela de conferências, workshops, momentos culturais, desporto e debates, além de atividades lúdicas, concursos e demonstrações de atividades.

Aceda ao Programa de atividades do IPDJ na Futurália.

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>