IPDJ entrega a Bandeira da Ética a quatro clubes do distrito de Aveiro - IPDJ entrega a Bandeira da Ética a quatro clubes do distrito de Aveiro

null IPDJ entrega a Bandeira da Ética a quatro clubes do distrito de Aveiro

IPDJ entrega a Bandeira da Ética a quatro clubes do distrito de Aveiro

Crescer por um desporto mais justo, equitativo e ético.

20/10/2020

A Direção Regional do Centro do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) formalizou a entrega da Bandeira da Ética a 4 associações/clubes do distrito de Aveiro: Clube Desportivo da Pateira - Águeda; Associação 4Judo Project – Aveiro, Clube Estrela Azul - Aveiro e  Novo Estrela Gafanha da Encarnação - Ílhavo.

A entrega realizada pela Diretora Regional do Centro do IPDJ, Catarina Durão, teve lugar no dia 19 de outubro nos serviços de Aveiro do Instituto Português do Desporto e Juventude.

A Bandeira da Ética é uma distinção importante, no âmbito da «Certificação de Valores Éticos no Desporto», concedida a clubes ou seções de clubes, que apresentem um projeto que vise, entre outros, a valorização de um desporto justo, leal, «limpo» e respeitador, combatendo as problemáticas associadas (doping, corrupção, violência, discriminação…) e contribua para o desenvolvimento integral dos/as atletas envolvidos/as.

A implementação e operacionalização da Bandeira da Ética, compete ao Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ, I.P.), através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), mediante a criação de uma marca de qualidade das iniciativas desportivas, a qual deve ser potenciada pelas entidades certificadas dentro e fora da sua organização.

Contatos

Telefone

21 047 0000

Email

pned@pned.pt

Atualizado em: 08/02/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>