8.ª Edição da Semana Europeia do Desporto: IPDJ dinamizou os Youth Sport Labs - 8.ª Edição da Semana Europeia do Desporto: IPDJ dinamizou os Youth Sport Labs

null 8.ª Edição da Semana Europeia do Desporto: IPDJ dinamizou os Youth Sport Labs

8.ª Edição da Semana Europeia do Desporto: IPDJ dinamizou os Youth Sport Labs

Promover o trabalho contínuo com as Direções Regionais do IPDJ e das regiões autónomas para o desenvolvimento do desporto e da juventude em Portugal.

04/10/2022

Inseridos nas comemorações da 8.ª edição da Semana Europeia do Desporto (EWoS) - e considerando que este ano celebramos o Ano Europeu da Juventude -, o Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. desafiou os e as jovens do país a participarem nos Youth Sport Labs, que decorreram em cada uma das cinco regiões do continente e nas duas regiões autónomas, no dia 23 de setembro, primeiro dia da EWoS 2022.
 
Assim, foram debatidas as seguintes áreas em infra, identificando até cinco conclusões para cada tema, que foram debatidas com especialistas no dia do encerramento EWoS, 30 de setembro, no III Fórum Nacional do Desporto para Todos:

  • Desporto na Natureza e Sustentabilidade Ambiental, nomeadamente o papel do desporto na conservação da natureza através de ações de voluntariado juvenil, e 
  • Juventude e Desporto - Escola, Universidade, e Fitness, destacando-se a prática do desporto nos seus diversos aspetos.

O IPDJ compromete-se a analisar as conclusões e o trabalho contínuo com as várias Direções Regionais para o Desenvolvimento do Desporto e da Juventude em Portugal.

A iniciativa foi, entretanto, já reconhecida pela Comissão Europeia como uma boa prática nesta área, e recomendada aos restantes Estados-Membros.
 

Atualizado em: 08/10/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>