Escolas vencedoras da sessão nacional do Concurso Euroscola 2023 - Escolas vencedoras da sessão nacional do Concurso Euroscola 2023

null Escolas vencedoras da sessão nacional do Concurso Euroscola 2023

Escolas vencedoras da sessão nacional do Concurso Euroscola 2023

O Concurso traz à consciência o papel essencial da cidadania ativa dos e das jovens e do seu lugar como intervenientes centrais na Europa.

31/05/2023

O tema «Prevenir a corrupção: uma causa de todos!» reuniu, desde janeiro, em sessões distritais e regionais, várias centenas de jovens do 10.º e 11.º anos de todo o país, nos trabalhos que trariam, nos dias 29 e 30 de maio, 19 escolas à sessão nacional na Assembleia da República.

Depois da apresentação dos trabalhos que decorreu ontem, hoje foi a vez de se conhecerem as escolas vencedoras da edição 2023:

1.° Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (Coimbra);

2.° Escola Secundária de Camões (Lisboa);

3.° Agrupamento de Escolas de Aljustrel (Beja).

A cerimónia começou com as boas-vindas dadas por Sofia Pimenta, diretora do Departamento de Juventude do IPDJ, ao que seguiram intervenções dos elementos do júri nacional, Katalin Gonczy, representante do Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, Cristiana Ferreira, deputada à Assembleia da República e Ana Rita Moreira, representante da Associação All4Integrity. A encerrar a sessão, Selene Martinho, Vice-presidente do IPDJ, salientou a importância do tema, a originalidade das várias abordagens e o papel essencial da cidadania ativa dos e das jovens e do seu lugar como intervenientes centrais na Europa.

Por fim, foram entregues os certificados de participação às escolas.

As três escolas vencedoras irão participar numa sessão do Parlamento Europeu em Estrasburgo.

O IPDJ deixa o seu agradecimento a todas as escolas que participaram na iniciativa, a todos/as os/as alunos/as e professores/as e técnicos/as do IPDJ envolvidos/as, e felicita as escolas vencedoras.

 

Conheça a lista de ordenação das escolas aqui

 

 

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>