Edição 2020 dos Prémios «Boas Práticas Associativismo Jovem» - Edição 2020 dos Prémios «Boas Práticas Associativismo Jovem»

null Edição 2020 dos Prémios «Boas Práticas Associativismo Jovem»

Edição 2020 dos Prémios «Boas Práticas Associativismo Jovem»

Candidaturas abertas entre 2 de setembro e 2 de outubro.

13/08/2020

O IPDJ lança, este ano, mais uma edição dos prémios «Boas Práticas Associativismo Jovem» que visam valorizar projetos inovadores, levados a cabo por associações de jovens, com impacto social junto das comunidades.

Os prémios são atribuídos através da realização de dois concursos, Prémio «Boas Práticas Associativismo Juvenil» e Prémio «Boas Práticas Associativismo Estudantil». Estes concursos pretendem selecionar, em cada região, uma associação que, pela sua atividade e caraterísticas, mais se tenha destacado em 2019, em áreas como:

Prémio «Boas Práticas / Associativismo Juvenil»

  • impacto na(s) comunidade(s);

  • dimensão de internacionalização;

  • caraterísticas de atuação;

  • qualidade e inovação;

  • consistência e capacidade de expressão enquanto escolas de cidadania ativa e de participação cívica e democrática de jovens.

Prémio «Boas Práticas / Associativismo Estudantil»

  • promoção, informação e comunicação de regras, direitos, deveres e vivências universitárias a alunos/as do seu estabelecimento de ensino;

  • criação de impacto e oportunidades na comunidade académica, juvenil e população em geral, como veículo de expressão enquanto escolas de cidadania ativa e de participação cívica e democrática de jovens.

Podem candidatar-se as associações juvenis e estudantis e as respetivas federações efetivas no Registo Nacional do associativismo Jovem (RNAJ). A candidatura é feita em formulário próprio, conforme o Regulamento. Ambos os documentos podem ser consultados e descarregados aqui.

Em cada concurso, será premiada uma associação por região, com o valor pecuniário de 1 500€. Podem ainda ser atribuídas menções honrosas no valor de 350€.

Os resultados são divulgados no Portal do IPDJ a 5 de novembro.

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>