«Desconfinar Jovem – A tua causa», uma campanha da FNAJ com o apoio do IPDJ - «Desconfinar Jovem – A tua causa», uma campanha da FNAJ com o apoio do IPDJ

null «Desconfinar Jovem – A tua causa», uma campanha da FNAJ com o apoio do IPDJ

«Desconfinar Jovem – A tua causa», uma campanha da FNAJ com o apoio do IPDJ

Jovens, agentes de saúde pública e multiplicadores de boas práticas para um desconfinamento em segurança.

17/07/2020

A campanha, que tem como slogan «O risco é real. Sê o herói deste Verão!», pretende mobilizar a juventude no combate responsável à COVID-19 e a sua ativação tem três frentes:

  • Distribuição dos documentos elaborados em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública, pelas organizações de juventude e jovens;

  • Divulgação, no plano digital, através de slogans e vídeos com mensagens de dicas práticas nas redes sociais;

  • Ações no terreno, com equipas jovens a distribuir material de proteção, brindes de uso pessoal e sensibilizar outros/as jovens para a segurança e responsabilidade neste contexto de pandemia, envolvendo a rede associativa/federativa.

Esta ação nacional de sensibilização da Federação Nacional de Associações Juvenis  para um desconfinamento seguro, envolveu no seu action day nacional, no passado dia 11, mais de 250 jovens voluntários/as, em 20 cidades do continente e arquipélagos e contou com a participação de membros do governo, conselho diretivo e diretores regionais do IPDJ, apoiada pelas Federações Distritais/Regionais e de Associações Juvenis. As ações desenvolvidas, essencialmente de praia, ocorreram em todos os distritos e ilhas, com distribuição de material de proteção e informação sobre comportamentos que minimizem o risco de contágio da Covid-19 na população jovem.

A Campanha «Desconfinar Jovem - A Tua Causa», tem o apoio da Presidência da República Portuguesa, da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa, do IPDJ e das Federações Distritais e Regionais de Associações Juvenis.

Atualizado em: 08/02/2022

COMO PODEMOS AJUDAR?


SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde
logos-do-site

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.

document.head.appendChild(scriptFWTag ); var scriptTag = document.createElement("script"); scriptTag.src = "//s7.addthis.com/js/300/addthis_widget.js#pubid=ra-59fb2ffecd088018"; document.body.appendChild(scriptTag); // ]]>